27 junho, 2010

Histórias de Uma Não Vida

2 - Um Novo Eu


- Ei você acorde!
– O... Onde estou? Que lugar é esse?
Eu estava atordoado, todo meu corpo estava doendo, mas o que havia acontecido comigo?
Pensei que eu estivesse morto, de repente eu olhei para trás e vi a pessoa que tinha me atacado.
Não entendi mais nada, eu pensei que tivesse passado dessa pra melhor, então ele começou a falar.
- Resolvi poupar sua vida, - mas por quê? Onde eu estou? O que está havendo?
Eu estava num quarto enorme, muito bem decorado, móveis caros, candelabros de cristal, tudo bem ornamentado.
– Por que me trouxe aqui? Quem é você?
– Calma, disse ele com uma voz tranqüila, uma pergunta de cada vez. Eu me chamo Miguel, eu resolvi trazer você para meu abrigo.
- Você chama isso de abrigo? Um quarto desse tamanho? Pelo tamanho desse quarto você deve morar numa mansão ou algo assim.
- Você é bem observador, foi por isso, que eu decidi trazê-lo para cá.
Mas qual era o objetivo dele? O que ele queria de mim?
Meu pescoço doía muito.
- Você está no Cerqueira Lima, aqui é minha casa. Agora você é um de nós.
- Um de “nós”? Como assim?
Fiquei mais espantado ainda, afinal, o que ele quis dizer com isso?
Ele começou a me explicar.
- Você foi mordido por mim, agora você é um vampiro!
– Eu um... Vampiro? Como? Por quê?
– Era isso ou eu teria que matar você, afinal você me viu matando aqueles outros vampiros.
- Eles também eram... Vampiros? Mas como? Isso não tem cabimento, eu um vampiro!
– Duvida? Perguntou ele com um sorriso nos lábios.
– Claro que sim, onde já se viu tamanha brincadeira de mau gosto.
- Então faça um teste, disse ele outra vez agora com uma voz mais séria, olhe-se no espelho, tem um banheiro aqui no quarto.
Eu me dirigi para o banheiro onde ele me disse, então eu tive uma surpresa enorme, dei um Grito.
- O QUE É ISSO? Meu Reflexo! Onde está?
– Hahahaha, você não duvidava? Pois aí está a prova, você perdeu seu reflexo, esse é um dos “sintomas”
– Mas o que significa isso? Por que fez isso?
Estava completamente atônito, nessa hora, fiquei desconcertado, confuso, minhas emoções estavam num turbilhão de pensamentos confusos.
– Eu sei como é isso, foi assim comigo também no começo, agora você tem uma “não vida” pelo menos é assim que chamamos.
– Uma não vida? Mas e agora? O que vai ser de mim? Minha família, meus amigos,
- É melhor eles não saberem de nada, ou estará em apuros meu caro... Como se chama mesmo?
– Meu nome é... Ou melhor, era Alexander...
– Você agora sendo o que é, tem algumas coisas que tem que saber,
- Como o que, por exemplo?
Como isso podia estar acontecendo? Por que fui transformado dessa forma? Eu não entendia mais nada...
– Calma, não fique assim afinal não é tão ruim ser um vampiro.
– Não mesmo? Eu por acaso vou poder andar de dia? Passear normalmente? Ver minha família todos os dias?
– Infelizmente não,
- Então como isso pode ser uma coisa boa? Me diga COMO!
Eu estava com muita raiva, então dei um soco na parede e abri um rombo na mesma.
– C... Como eu fiz isso?
– Essa era uma das coisas boas, você está muito mais forte,
- É... Mas... Eu não entendo,
- Essa é sua nova força, precisa de mais alguma coisa para fazer você acreditar? Faça um teste! Corra! Corra o mais rápido que puder,
- Mas pra que? Perguntei totalmente pasmo.
– Apenas corra!
Comecei a correr, quando dei por mim, eu estava perto da minha casa!
- Como isso é possível?
– Você está mais rápido também não acha?
– É mais... Eu ainda não entendo,
- Vamos voltar para minha casa, tenho que explicar uma coisa para você, agora apesar de ser um vampiro, você tem alguns “deveres” para comigo e outras pessoas.
– Outras pessoas? Como assim?
– As coisas tinham fugido totalmente ao meu controle, o que eram esses “deveres”, quem eram essas outras pessoas?
Abaixei a cabeça e o acompanhei.
- Eu não tenho como fugir disso? Perguntei totalmente sem esperança de uma resposta agradável.
- Se quiser fugir desses deveres, você tem que arcar com as conseqüências ou então ser morto! E então? Qual será a sua resposta?
– Não sou de fugir assim dos problemas, eu vou aceitar esses deveres!
– Fez uma boa escolha, agora vamos, já está amanhecendo.
E assim começou minha jornada como vampiro, mal sabia eu que perigos e aventuras, me aguardavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário