28 fevereiro, 2011

Hacker do PS3 diz que não guarda rancor da Sony

A Sony parece estar fazendo de tudo para contornar a quebra de segurança do PlayStation 3. Após processar GeoHot, o pioneiro dos hacks no PS3, e anunciar que está contratando novos técnicos e especialistas em segurança de sistemas, a empresa apreendeu os equipamentos e consoles da casa de Alexander Egorenkov, conhecido nos meios hackers como Graf_chokolo.

Alexander pareceu não se importar muito e publicou na internet todos os seus programas para fazer a engenharia reversa no PlayStation 3 e sua pesquisa em como trazer de volta o Linux para o console. A Sony, obviamente, não gostou muito da atitude do hacker. E está processando-o em 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 2,28 milhões).

Ao ser confrontado com a possibilidade de perder mais dinheiro do que a maioria das pessoas ganha durante toda uma vida de trabalho, Egorenkov novamente mostrou não se abalar, e respondeu diretamente para a Sony com a seguinte mensagem:

“O advogado da Sony me perguntou por que eu estou fazendo o que estou fazendo, se era por causa do meu ódio pela Sony. Ele não consegue entender porque ele é pago pelo que faz. Eu não sou. Eu não guardo rancor da Sony, nem mesmo agora. O ódio distorce sua mente, o impede de fazer coisas mais importantes. Eu tenho coisas melhores para fazer com minha mente e meu conhecimento.

“Então, Sony você falhou novamente. Você tirou meu equipamento, mas minha mente ainda está livre e você não pode controlá-la. Você falhou de novo. O que você tirou de mim são apenas ferramentas, e eu posso obter novas e continuar a minha marcha em busca de trazer de volta o Linux para PS3 que você tirou de nós. Se você quiser que eu pare, então você vai precisar me matar porque eu não posso viver sem a programação. Você sabe quem eu sou e onde eu vivo, então venha me pegar!”

Apesar de ter sua casa invadida e estar sendo processado, o hacker continua postando informações da sua pesquisa de engenharia reversa na internet. A Sony está tentando transformar Graf_chokolo em um exemplo do que acontece com quem a provoca, mas será que o tiro não vai sair pela culatra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário