03 março, 2011

Battelfield 3 não é para crianças

Patrick Bach, produtor da DICE, deu mais alguns detalhes fora da GDC ontem, dizendo que os produtores de Battlefield 3 não estão querendo fazer um jogo para crianças.

Batch comentou que muitos jogos estão mais "doces" que Battlefield 3, e que uma narrativa deverá ser tratada com mais profundidade quando se trata de contar histórias de guerras.

imagem

Com isso, acrescentou que a DICE não está interessada no que os seus concorrentes estão fazendo. "Eu acho que é importante que não se tente copiar outra pessoa. Nós não estamos tentando atingir o que os outros estão tentando alcançar."

"Nós não queremos fazer um jogo de crianças, nem tornar a experiência mais doce. Queremos fazer um jogo para adultos, maduro e com características de profundidade."

No modo multiplayer, o designer Lars Gustafsson acrescentou que, "online Battlefield 3 terá como objetivo recriar a experiência física de se estar em uma guerra. Se você simplesmente cria uma batalha sangrenta sem um suspense, o jogo se torna apenas um mata-mata caótico. Uma experiência física real não envolve apenas você, mas também o mundo reagindo a você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário