31 março, 2011

Microsoft convida jogadores para testarem novo formato de disco do Xbox 360

Norte-americanos, de preferência assinantes da Xbox Live Gold, poderão testar a atualização e, assim, ganhar vários presentes da companhia

Um anúncio feito por Major Nelson, diretor de programação da Xbox Live, na última terça-feira (29/03), aponta que a Microsoft está buscando jogadores para testarem uma nova atualização do Xbox 360. De acordo com o diretor, a empresa dará cópias do jogo Halo: Reach e outros presentes para aqueles que participarem.

O post pede que usuários do console nos Estados Unidos, de preferência assinantes da Xbox Live Gold, participem de uma demonstração pública para ajudar a companhia a melhorar a atualização, relacionada a um novo formato de disco.

De acordo com a Eurogamer americana, a atualização trará mais espaço em disco para o DVD que passará a armazenar 7.95GB (versão de dupla camada da mídia), no lugar dos 6,8GB de até então. O espaço extra de 1GB adicionado pela empresa, na verdade, será a partição anti-pirataria do disco que, com a atualização, será reduzida para abrir mais espaço para os desenvolvedores. A Microsoft não confirmou este rumor.

Um comentário:

  1. Há décadas, ouso dizer, a indústria dos jogos se utiliza desse recurso fantástico: o teste gratuito de sistemas. A troco de camisetas, bonés, chaveirinhos e, muitas vezes, a troco de nada material, elas conseguem arrebanhar centenas (ou mesmo milhares) de pessoas, mundo afora, cheias de boa vontade e dedicação para testarem seus sistemas. A meu ver, isso só é possível devido ao fato de um jogo ser, antes de tudo, um objeto de lazer, que proporciona prazer ao usuário. Além disso, a atração por aquilo que é novo, inédito, e a necessidade de reconhecimento e auto-divulgação, são fortes motivadores para que essa máquina funcione.
    As empresas de desenvolvimento de software corporativo "morrem de inveja" por não conseguirem fazer o mesmo com seus sistemas. Elas gastam verdadeiras fortunas para testarem seus produtos e garantirem um mínimo de qualidade aos seus clientes. Acredite, testar um sistema pode custar bem mais caro que desenvolvê-lo, principalmente quando trata-se de um sistema de missão crítica.
    Contudo, uma nova proposta para esse problema apareceu nos últimos anos... ainda se arrasta tentando ganhar espaço, mas, a meu ver, é muito promissora e ainda vai "bombar": o Crowd Testing (ou Teste pela Multidão, em tradução livre).
    Você nunca ouviu falar disso? Ficou curioso? Google it! :D

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