19 março, 2011

"O DirectX está Sufocando o Potencial do PC"

De Acordo com o gerente de relações da AMD Richard Huddy, O DirectX está limitando o potencial do PC, e priorizando o desenvolvimento dos Consoles.

"É engraçado, Muitas vezes temos 10x mais de potência numa placa de vídeo High-end do que num Xbox360 e num Ps3, mas se compararmos os jogos, os Jogos do PC não são 10 vezes melhores graficamente!"
"Em grande parte das vezes é porque de uma forma ou de outra, o DirectX fica sempre no caminho o que não dá total liberdade aos desenvolvedores".

"Ser capaz de ter controle total sobre a máquina, que é o que os desenvolvedores querem para seus jogos, dando-lhes acesso total ao Hardware, que no momento está num nível muito baixo, você seria capaz de dar aos desenvolvedores de jogos uma oportunidade para inovar, e ao mesmo tempo coloca pressão na Microsoft sem sombra de dúvidas", disse Huddy.

Ele continua dizendo que com a introdução de sombreamentos em 2002,Pensava que iria criar mais "variedade visual nos Jogos", ao contrário, shaders são utilizados da forma mais simples.

"Isso significa que eles usaram Shaders a convergir visulmente, e muitos Jogos tem a mesma aparência de antigamente ao olhar no PC Hoje".

Nenhum comentário:

Postar um comentário