02 março, 2011

Twitter suspende conta falsa de Steve Jobs, com 400 mil seguidores

O @ceoSteveJobs trazia comentários irônicos atribuídos ao fundador da Apple e chegou a ser citado em matérias de jornais.

O blog Geek Smack divulgou a informação de que o Twitter suspendeu a conta @ceoSteveJobs, que trazia comentários irônicos atribuídos ao fundador da Apple. O falso perfil de Steve Jobs já contava com mais de 400 mil seguidores.

A conta falsa de Steve Jobs ganhou notoriedade em junho de 2010, quando um dos jornais mais populares da Inglaterra, o The Daily Mail, divulgou uma história sobre problemas com a antena do iPhone 4 e usou citações do @ceoSteveJobs. Na sequência, o veículo teve de se retratar, informando que tratava-se de um perfil falso do CEO da Apple.

Até o momento, o Twitter não informou os motivos que o levaram a suspender a conta. Mas o responsável pelo perfil falso já tinha sido notificado em janeiro deste ano. Na época, o microblog exigia que ele tirasse os comentários em nome de Steve Jobs do ar em um prazo de 48 horas. O que não ocorreu.

Pessoas ligadas ao criador do perfil falso de Steve Jobs informam que ele agora criou uma nova conta no Twitter: @iJobsy.

Notícias Relacionadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário