19 março, 2011

Xbox 360: Jovem canadense salva amigo

São várias as histórias que os videogames podem proporcionar, e esta é sem dúvida uma história com um final feliz.

Um jovem canadense de 14 anos de nome Chris Adams jogava normalmente online no seu Xbox 360, até que um dos seus amigos também logado na live e que sofre de autismo, começou com ameaças de que iria se suicidar.Adams afirma que o seu amigo sentia-se “em baixo, completamente inútil, e que sem dúvida isto foi um pedido de ajuda”.

Sem demora, Adams, recorreu aos seus pais sobre o que devia fazer, no qual os seus pais chamaram imediatamente a polícia para que em conversa pela rede da LIVE com o jovem deprimido, conseguissem identificar a localização do jovem.

Depois de uma longa conversa entre os agentes da autoridade e o jovem deprimido, conseguiram descobrir que o jovem morava com o seu pai no Texas, no qual também conseguiram que o jovem o fosse chamar para resolver o assunto.

O pai do jovem depressivo afirmou que ficou “chocado, mas agradecido”, ele também afirmou que “ enquanto sabia que o seu filho tinha problemas que envolviam o autismo, ele não fazia a mínima ideia que estava em um momento de crise”.

Chris Adams conseguiu graças à sua rápida ação, salvar a vida do seu amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário