07 dezembro, 2011

Mamutes podem circular pelo mundo em cinco anos


Cientistas vêm tentando clonar mamutes por anos, mas agora eles estão realmente perto. Tanto que em cinco anos você talvez veja manadas inteiras do animal gigante ? um dos mais famosos personagens pré-históricos.

Pesquisadores da Universidade japonesa de Kinki e o museu de mamutes República Sakha descobriram uma medula (tutano) bem preservada de um osso da coxa, na Sibéria, embaixo do gelo. Ela estava em tão boa condição que o DNA das células pode ser usado no lugar do núcleo de óvulos de elefante. Isso permite que sejam criados embriões de mamutes.

A equipe pretende implantar esses embriões no útero de elefantes, para que cresçam até nascer. Apesar de serem maiores que os elefantes, ambos são parecidos o suficiente para esse processo. Essa técnica é similar aos procedimentos de clonagem. A chave está no DNA intacto.

Alguns podem dizer que deveríamos deixar os mamutes descansar em paz, e não brincar com a natureza. Entretanto, algumas teorias dizem que foram os humanos os responsáveis por levar os gigantes à extinção. Deveríamos trazê-los de volta então?

Toda criança no mundo sonha em ver mamutes caminhando pela tundra. Mas o assunto vai além de imagens infantis. Seria esse um bom método para trazer de volta espécies extintas? Desde que não comecem pelo Tiranossauro Rex, estamos indo bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário