08 maio, 2013

Criador de Assassin's Creed é demitido sumariamente da Ubisoft

O criador da franquia Assassin's Creed, Patrice Desilets, foi demitido da Ubisoft menos de dois meses após voltar ao estúdio.

Desilets deixou a Ubisoft Montreal em 2010 para se juntar à THQ Montreal, mas o estúdio pediu falência e teve seus ativos leiloados em março deste ano. Com a Ubisoft tendo vencido o leilão da THQ Montreal, Desilets foi absorvido junto de 170 outros funcionários e começou a trabalhar em dois projetos ainda misteriosos, chamados 1666 e Project Underdog.

Segundo a Ubisoft, Desliets saiu amigavelmente após "discussões de boa fé". Porém o designer diz que foi sumariamente demitido e escoltado até a porta da Ubisoft Montreal por dois guardas, sem poder sequer se despedir de seus colegas ou juntar suas coisas.

"A contrário das declarações feitas hoje mais cedo, nessa manhã fui demitido da Ubisoft", disse o designer ao site Polygon.

"Fui notificado dessa demissão pessoalmente, recebi uma nota de demissão e fui escoltado sem cerimônia para fora do prédio por dois guardas sem poder dizer adeus à minha equipe ou coletar meus pertences".

"Essa não foi uma decisão minha. As atitudes da Ubisoft não têm base ou mérito. Pretendo lutar vigorosamente contra a Ubisoft pelos meus direitos, pela minha equipe e meu jogo", afirmou Desilets.

Um comentário:

  1. Cara q doidera!!! A Ubisoft perdeu o juízo??? Estão se achando, eles estão é sem noção alguma!!!

    ResponderExcluir