26 janeiro, 2014

Game Pirata X Original



Bom dia pessoas tudo bem?
Hoje não vou falar de um game em particular, nem uma análise.
Resolvi falar sobre esse tema que divide tantas opiniões no mundo dos jogos.
Afinal, qual escolher?
Os jogos Originais são realmente caros aqui no Brasil devido à alta carga tributária, isso faz o preço ir para as alturas, e do outro lado temos os paralelos ou piratas que custam por volta de dez a vinte reais. Mas de certa forma acaba saindo um pouco mais caro também.
Você compra o console dos seus sonhos ou um PC top de linha que seja e finalmente vai poder destrinchar os games que você tanto quer e disputar com seus amigos tanto lado a lado como online, mas o console vem de fábrica “travado”, e ai o que você faz?
Vai numa loja de games e olha o preço dos jogos e logo de cara você já leva cinco facadas quando olha o preço (Pelo menos é assim que me sinto quando olho na minha cidade).
Aí então você resolve conseguir o mesmo jogo por outros meios, através daquele desbloqueio maroto não é mesmo? Rs
Mas aí é que está o X da questão, o tal desbloqueio pode chegar a custar até 3 vezes o valor de um game original, aí eu pergunto:
Vale mesmo a pena?


( Qual o sentido disso?)

Jogos Originais tem suas vantagens, eles não forçam a leitura do canhão do console e o DVD ou Blu - Ray no caso do PS3 refletem a luz do laiser e o mesmo volta para a lente desgastando-a como os jogos piratas fazem. Além de virem com manual, alguns com a história do jogo em si e códigos para baixar alguma DLC entre outras coisinhas rs.


 
(Quanta Diferença)

Mas aí alguns dizem: - Ah, mas eu gastei isso agora, mas vai ser só alegria! Vou comprar jogo a “rodo”.
Esse é outro ponto que eu queria chegar, comprando um jogo original, você vai comprar com menos frequência, e vai jogar o mesmo até zerar, vai entender a o enredo de cada game, vai tentar fazer os 100% do jogo, enquanto com um game pirata você compra cinco ou até mesmo dez de uma vez, joga um pouco de cada e no final você tem tantos jogos em casa que nem sabia que tinha comprado, isso aconteceu com um amigo meu, o cara tem The Witcher 2 e nunca jogou, qual é o sentido disso?
Eu na minha infância e adolescência já comprei jogos piratas, não sou hipócrita de falar que nunca fiz tal coisa até porque eu tinha o Ps2!
Mas acho que a maioria das pessoas não está nem aí para a história do game em si, eles só querem comprar, jogar e deixar de lado, não era como antes que você jogava o game com afinco para descobrir todos os segredos e finais possíveis. Eu pelo menos adoro jogar o mesmo game até termina-lo ver as Cut -Scenes e CG’s.
Comprando um game pirata você meio que desmerece o trabalho que os desenvolvedores criadores, pois, eles não faturam um centavo sequer quando você compra um game assim, e você também não terá suporte se o game que você está jogando tem Bug’s que comprometem sua jogatina, o que é uma coisa bem irritante, e ao invés de você poder baixar uma atualização que corrige aquele problema acaba comprando o mesmo jogo novamente. E no final acabam saindo elas por elas.
Já fui chamado de louco por comprar games originais, mas prefiro assim, gosto de mergulhar na história, me apegar ao personagem, enfim.
Mas é claro essa é a MINHA OPINIÃO sobre esse assunto, se você quiser comentar e discutir o assunto você tem todo o direito, só não se esqueça, você pode não concordar com meu ponto de vista, mas o mínimo que pode fazer é respeitar.
Bom isso é tudo! Espero que gostem desse pequeno texto e que dá um bom debate não é mesmo? Rs
Até a próxima!




6 comentários:

  1. Interessante este pensamento, com certeza deveria-nos dar o devido valor as empresas que garantem nossa diversão, e simplesmente realizar a devida utilização do produto, garantindo focar em 100% no game play e desvendar tudo que está a dentro ao jogo, e com certeza a melhor vantagem, poder participar do game on-line, e conhecer pessoas novas ao mundo todo, e não depender sempre de um vizinho para garantir a melhor diversão

    ResponderExcluir
  2. jogo online com jogos piratas e da pra jogar de boa pra mim jogo original so pra quem em dinheiro pra gastar atoa pq vc paga ai 200 reais nun jogo original,daria pra comprar esse jogo que vc comprou e mais 19 jogos ainda prefiro pirata sempre preferi

    ResponderExcluir
  3. O Brasil ganhando seus dólares em cima dos brasileiros gamers

    ResponderExcluir
  4. Muito boa discussão, eu particularmente prefiro ter jogos originais pois as caixinhas são muito bonitas também e como você disse acaba jogando mais. Ah sem falar naquele lance de colecionador né.
    Gosto muito de jogar emuladores de videogames que saíram de linha e não é possível mais comprar cartuchos pois são diversão pura!

    Valeu pelo voto meu amigo e parabéns pelo seu blog!

    Guilherme de Alvarenga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um detalhe, com relação a jogos piratas, que está fazendo muita diferença, no meu ponto de vista, que são os jogos rodados diretamente do HD externo. Com esse método você economiza 100% do leitor óptico do seu video game e torna a vida útil dele praticamente infinita, já que são os leitores os maiores responsáveis pelas manutenções nos aparelhos. E tem o fator que é o que todo mundo reclama: "o valor do original". Não acho justo um jogo custando 200 reais. Com um salário mínimo de R$ 724,00, você gastaria mais que 1/4 do seu salário para comprar "1" jogo. Jogar online é muito legal mesmo mas será que vale tanto assim??? Um jogo deveria ser vendido a 20 reais, daí todo mundo ia comprar video game e viveríamos uma era parecida com a do Atari onde praticamente todo mundo tinha video game. É claro que o original é mais bonito mas tudo vai depender das condições e necessidades de cada um. Pra mim o mais importante é jogar video game, seja ele original, pirata, emulador ou qualquer outra coisa, o negócio é jogar e ser feliz. Ass. Arcanjulio

      Excluir