13 janeiro, 2014

Review Cavaleiros do Zodíaco Bravos Soldados





Plataforma: PS3                                                                                             Nota: 8
Produtora: Namco Bandai
Desenvolvedora: Namco Bandai
Legendas em Português: Sim
Multiplayer  (online e local)


Saudações pessoal! Estou trazendo mais uma pequena análise do jogo Cavaleiros do Zodíaco Bravos Soldados. Espero que gostem!

O game conta com as três principais saga dos Defensores de Athena que são: A Batalha das Doze Casas, Poseidon e Hades.
Eles resolveram seguir algumas partes do mangá, onde infelizmente não tem a saga de Asgard...
Como fã você vai adorar o jogo por ter o maior panteão de cavaleiros (são mais de 50, incluindo as seis versões de Seiya... ok, não precisava de tanto), cobrindo quase todos os arcos da série.
No modo crônicas nós vamos avançando pelas doze casas, vencendo os cavaleiros de ouro, até aí nada demais, eles acrescentaram alguns desafios para serem completados e para determinar o ranking daquela luta em específico.
Por outro lado, como entusiasta de jogo de luta, você se sentirá um tanto subestimado pela simplicidade criada para a jogabilidade – os combos são simples, os atalhos para os ataques especiais são fáceis e quase não há desafio para explodir o cosmo e disparar seu especial mais poderoso.
Porém minha maior crítica é que a Namco Bandai seguiu a risca em transformá-lo em um jogo unicamente de luta, abrindo mão completamente em contar a história da série em animações 3D. Como substituto toda a história do jogo é contada em texto (narrado, ok), com ilustrações estáticas dos personagens (muitas originais do criador Masami Kurumada, ok). O resultado é um dos mais enfadonhos que poderíamos esperar. (Eu pelo menos detestei).
Mas na minha opinião o game Vale para o fã sim, e vale para o jogador de games de luta também. Será mais um título para bons campeonatos entre amigos (principalmente os que acontecem em eventos regionais), mas não deixa de ser “mais um” Cavaleiros do Zodíaco que poderia ter ficado melhor. (No Multiplayer principalmente).

Quem sabe da próxima, “Seiya e os outros” elevarão seus cosmos ao sétimo sentido como sempre sonhamos.
Espero que tenham gostado dessa minha review, deixem comentários  e sugestões falando o que vocês gostariam de ver no blog e tal, criticas também serão bem vindas!
Tenham uma ótima semana!
 



Um comentário:

  1. Concordo. Eu gostei do jogo porque joguei na casa de um amigo e tinha algumas pessoas lá, mas além disso nada, eu prefiro mesmo ler ou ver o anime. :)

    ResponderExcluir