21 fevereiro, 2014

Gráficos X Diversão



Olá pessoas tudo bem?
De uns tempos pra cá, as desenvolvedoras de jogos tem se focado cada vez mais em deixar os games com gráficos cada vez mais realistas, isso até que é bom, mas e a jogabilidade e diversão como ficam?
Na minha opinião,  na época dos games 8 e 16 bits focavam mais na jogabilidade e uma boa narrativa, que prendessem o jogador, para que o mesmo jogasse horas a fio, sinceramente eu prefiro um game com uma história cativante do que um game ultrarrealista com um enredo e jogabilidade medianos.
Antes não nos preocupávamos com o gráfico em si e por que isso agora?
Na época do Nes e Snes, Mega Drive e Master System, o que mais importava para os criadores dos jogos era prender a atenção do jogador com base na jogabilidade e diversão.
 



O Fim do “Perdeu! Passa o Controle”?
 
Recentemente também muitos jogos tem deixado de lado o multiplayer local, como o recém lançado Dragon Ball Z The Battle Of Z, não tem multiplayer local. Isso me fez desistir de comprar o game, apesar de ter suporte para quatro pessoas se não me engano (Se estiver errado me corrijam, por favor) é somente Online.
E a pessoa que não tem condição de pagar uma conta gold na live, por exemplo, fica privado de jogar com outras pessoas.
De que adianta o Xbox One ter suporte para oito controles se os jogos agora são focados no multiplayer online?
Jogar Online é ótimo, sério mesmo, mas também é muito bom você reunir os amigos e jogar num final de semana, numa tarde de domingo por exemplo. Era muito mais divertido porque ficávamos conversando, rindo, etc.
A verdade é que estamos todos conectados, mas também nunca estivemos tão solitários.
Bom Isso é tudo por hoje, rs
Espero que tenham gostado!

Comentem! Obrigado pela atenção!






5 comentários:

  1. So li verdades e sim realmente o multiplayer de hoje em dia em games de plataforma esta muito escasso.
    E sim antigamente os desenvolvedores de games se preocupavam em fazer games difíceis para se passar de fase e prender muito a atenção de jogadores com quebra cabeças um exemplo e legacy of kain soul reaver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por comentar! Indica meu blog pros seus amigos ok?
      Até a próxima!

      Excluir
  2. E cara realmente,antigamente na epoca do snes ,,mega....etc.. era foda vc chegava da escola e ja garrava nu game de tao viciante e divertido,,, e ate hj tem muita gente que joga os games das antigas,,,,sem falar nos fliper que vey,, juntava a galera,vc acabava fazendo mais amizades,,,vc me fez lembrar tbm do super star soccer e campeonato brasileiro de snes pqp eu e meus amigos fazia-mos campeonato era foda.... chega neh!! mas cara concordo com vc viu!! a nova geraçao de games,ta esquecendo da diverçao que um dia eles trouxeram pra nos!!

    ResponderExcluir
  3. Com certeza, eu mesmo já joguei muito! rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Realmente hj em dia as empresas focam mais em graficos e jogabilidade mais games como The last of US focam nisso e tem excelente estoria , tomb rider tb sou fã de carteira ^^
    Parabens pelo post by Valéria

    ResponderExcluir