18 agosto, 2014

Review Watch Dogs






 Watch Dogs
Desenvolvedora: Ubisoft
 Lançamento: 27/05/2014
 Distribuidora: Ubisoft
 Suporte: 1 jogador, multiplayer online                                                    Nota: 9.1
Plataformas: PC, PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U (Previsto para Setembro )



Boa Noite Pessoas tudo bem?
Faz um tempinho desde meu último post então vamos lá falar sobre meu ponto de vista desse game tão aguardado e que causou tanta polêmica em volta dele, Watch Dogs.
Toda a polêmica envolvendo o jogo tem seu início em 2012 com a apresentação de uma gameplay de encher os olhos de qualquer um, e estando as vésperas de seu lançamento o mesmo foi cancelado para esse ano, várias especulações se formaram, algumas pessoas disseram que a Ubisoft desistiu de lançar o game para não competir com GTA V, entre outras coisas.
Os desenvolvedores disseram que estavam “polindo” o jogo e queriam deixar ele perfeito e trazer uma experiência única para o jogador.
Eis foram lançados vários trailers do game mas, com um downgrade que se trata de uma diminuição gráfica muito grande o que gerou a ira de vários gamers pois, o hype foi imenso, o game ganhou vários prêmios, como o de jogo mais desejado.
Polêmicas a parte dia 27 de maio o jogo foi lançado, bom vamos ao que interessa!




Enredo
"Watch Dogs" é um jogo de mundo aberto em terceira pessoa que se passa na cidade de Chicago e conta a história de Aiden Pearce, um hacker amargurado que se culpa por ser um dos responsáveis pela morte de sua sobrinha.

Movido pelo espírito de vingança, o hacker decide encontrar os responsáveis pela morte dela e para isso conta com a ajuda da tecnologia para tomar conta da cidade  usando apenas o seu smartphone, seja para apagar semáforos, roubar carros ou colocar a cidade inteira em um blackout - e até ouvir uma musiquinha de vez em quando, para relaxar.
Aiden Pearce é um anti-herói durão e esperto. Ele usa habilidades hackers para invadir a vida de qualquer pessoa e empresa para alcançar seus objetivos, mesmo que eles não sejam tão nobres – na verdade, Aiden é egoísta e dispensa o altruísmo dos outros.

Porém, por baixo do boné existe um cara amargurado que se martiriza pela morte da sobrinha, que foi assassinada pelos inimigos de Aiden. Ele consegue esquecer temporariamente de seus problemas bisbilhotando a vida dos cidadãos de Chicago, vendo quem está devendo para agiotas ou quem tem um parente doente – a vida de todos aparece no visor de seu smartphone. Passando essa parte, "Watch Dogs" engrena e mostra uma boa história que mistura espionagem e ação com uma pitada de teoria da conspiração.







Vasto Conteúdo
"Watch Dogs" mistura um pouco de cada jogo de sucesso da Ubisoft nos últimos anos. Do mundo aberto de "Assassin's Creed" às espionagens e bugigangas de "Splinter Cell". Porém, isso não quer dizer que o game é um 'Frankenstein' maluco e sem identidade: na verdade, "Watch Dogs" tem muita personalidade e apresenta muitas novas ideias da produtora francesa.

Começando pela oportunidade de explorar uma cidade contemporânea e ligada aos costumes atuais, como troca de mensagens pelo smartphone e uso de redes sociais – existe até mesmo uma espécie de Foursquare –, onde os jogadores podem marcar os locais que passaram e virar 'prefeitos' de bares e restaurantes, tudo isso online e com direito de deixar presentes para outros jogadores que passarem pelo mesmo local mais tarde.
Diferente de "GTA V", em que 90% das missões podem ser concluídas com um tiroteio básico, "Watch Dogs" tenta levar o mundo da espionagem eletrônica para os games. Algumas missões, como invadir o sistema da ctOS, empresa que faz a segurança da cidade de Chicago, podem ser feitas sem disparar um tiro sequer. Você pode hackear as câmeras de vigilância para invadir o sistema e sair de lá com o controle da cidade sem ter disparado uma bala.
Aiden pode se esconder nos cantos e usar o sistema de Focus, que diminui a velocidade do tempo para conseguir dar disparos certeiros na cabeça dos adversários ou simplesmente saltar por cima de carros desferindo chutes e voadoras incríveis – e dando um visual incrível aos combates.







Multiplayer Divertido
A maior graça de jogar "Watch Dogs" é estar sempre correndo perigo, seja pelas missões bem construídas, seja pela ameaça de ter seu jogo invadido por outro jogador. Esse segundo caso adiciona uma pitada de imprevisibilidade que é emocionante.

Você pode, por exemplo, estar passeando pela cidade, mas, de repente, recebe uma notificação de que está sendo hackeado. Cabe a você descobrir quem é o hacker e impedir que ele roube seus dados. Isso pode ser feito de diversas formas, desde usar câmeras de segurança até tentar assustar a população ao redor. Depois de identificado, começa uma perseguição pela cidade para matar o invasor – e assim impedir que ele fique com seus dados.

O mais bacana é que isso faz parte da história – os invasores são do DeadSec, um grupo hacker que está de olho nas ações de Aiden. Mas se isso o incomoda, não tem problema, você pode desligar essas interações a qualquer momento no menu do seu celular – mas saiba que estará perdendo uma das coisas mais legais do jogo.

Existem também outras modalidades online com outros jogadores, como corridas, mata-mata e até um modo semelhante a capturar a bandeira. São bacanas, mas nada indispensável ou que você já não tenha experimentado antes em outros games.
 
 



Poucas pessoas nas ruas
A cidade de Chicago no mundo real é uma das metrópoles mais vivas e apinhadas de gente, mas isso não transparece no jogo. Em certos momentos, avenidas e praças parecem ser de São Paulo durante as folgas do final de ano: vazias, parece que todo mundo foi viajar para outro lugar.

Em outras situações, as pessoas nas ruas simplesmente não estão fazendo nada, só andando de um lado para outro, sem rumo.

É um pouco decepcionante ver esse tipo de comportamento em um jogo de nova geração, ainda mais depois de "GTA V", que mostrou uma vida absolutamente vibrante em Los Santos. 
Watch Dogs é um ótimo jogo, mesmo não tendo os gráficos mostrados em 2012, vale a pena dar uma conferida, espero que tenham gostado!
Tenham todos uma ótima semana!
Até a próxima!



 

Um comentário: