25 dezembro, 2014

Review shadows on the vatican

Olá pessoas Boa noite! E aí como foi o natal de vocês? Ganharam muitos presentes?
Bom antes de mais nada gostaria de pedir desculpas por não ter postado quase nada nesses últimos dias, andei tendo alguns problemas pessoais, mas agora está tudo bem. Vamos logo ao que interessa!




Game: shadows on the vatican                                                                                              Nota: 8.4
Desenvolvedor: 10th Art Studio
Plataforma: PC
Data de Lançamento: 10 de Junho de 2014
Estilo: Point and Click
Gênero: História (Suspense Policial)



Esse é um daqueles belos jogos com uma atmosfera forte e que acabam inevitavelmente lembrando o estilo de narrativa de Dan Brown, porém que na verdade teve uma outra fonte de inspiração bem mais antiga, que veio do livro "Em Nome de Deus", de David A. Yallop e lançado em 1984, onde falava sobre a investigação feita sobre a morte do papa João Paulo I, e que havia uma conspiração por trás disso. Mas o jogo não é uma adaptação em si, e sim uma obra levemente inspirada no conteúdo do livro.




A história apresenta James Murphy, um doutor que está visitando Roma, quando recebe uma ligação apressada de um amigo Cristoforo, dizendo que precisa encontrá-lo urgente, mas quando o mesmo vai até o lugar, fica chocado ao encontrar o amigo completamente ensanguentado. Assim como Cristoforo, James já foi padre, porém devido a certas desavenças religiosas, acabou desistindo e seguindo outro caminho em sua vida. Mas ao ver o ocorrido, ele logo começa a investigar e descobre que há algo muito mais profundo. 




Jogabilidade:
O jogo tem um estilo point and click e sua jogabilidade em geral é clássica, porém felizmente é um jogo muito fluido e do estilo bem gostoso de jogar, tranquilo, porém ao mesmo tempo intenso na sua forma de apresentar os acontecimentos. Sendo assim temos tudo aquilo que já conhecemos tanto, para andar é preciso se clicar nas várias partes do cenário, você interage com os objetos clicando neles, e pode usá-los em outras pessoas ou lugares, mas também pode combiná-los e assim formar algo que te dará acesso a um próximo passo na jogabilidade.



Saber um pouco de Inglês é bom

Acredito que é preciso saber um pouco de inglês para jogar, mas não é aquele tipo de jogo que seja tão difícil assim deduzir o que se fazer depois. No entanto trata-se de uma obra que tem grande foco na trama, sendo assim muito da diversão está focado na história em si, ou seja, você pode até jogar e se divertir fazendo os quebra cabeças apresentados, mas perderá muito se não dominar inglês ou alguma das outras línguas disponíveis no jogo (italiano, francês, alemão, espanhol, russo).


Visual e gráficos

O visual do jogo é bem agradável, enquanto o personagem é em 3D interagindo em ambientes pré-renderizados, as apresentações são mostradas no estilo quadrinhos, tudo isso com direção de arte de Lorenzo Ruggiero, que já trabalhou tanto na DC quanto na Marvel, ou seja, já dá pra saber que trata-se de alguém com talento mesmo. Isso sem contar que com todo o visual de Roma, a atmosfera transmitida acaba gerando naturalmente aquele mistério de trama religiosa e conspiração.

Vale a pena investir!

Shadows on the Vatican Act I: Greed é o primeiro de quatro capítulos e consegue apresentar uma boa trama de mistério, certamente muita gente vai ficar viciada (Como eu por exemplo) e bastante presa à trama apresentada. Se você gosta de jogos no estilo point and click, ou história com surpresas e reviravoltas está aí uma boa escolha! Para quem se interessar pode conferir o site logo abaixo!

Bom por hoje é só! Espero que tenham gostado! Desejo a todos vocês um 2015 cheio de paz, alegria, saúde e muitos games! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário