10 janeiro, 2015

Review Shadow Of Rome

Olá pessoas! Bom dia! Estou trazendo mais uma review! Hoje vai ser de um clássico do nosso querido PS2.
Vamos ao que interessa!




Desenvolvedor (a) Capcom
Distrbuidora: Capcom
Data de Lançamento: 8 de Fevereiro de 2005                                              Nota: 9.2
Plataforma: PS2

 







Sinopse

O enredo de Shadow of Rome gira em torno do assassinato de Júlio César e suas consequências. 
Após a morte, Antonius sobe ao trono como novo imperador. Com a premissa de levar Roma ao brilhantismo, Antonius é aclamado pelos cidadãos romanos.
Agrippa, um centurião (chefe de organização militar romana), após uma batalha contra os bárbaros, é informado sobre a morte do imperador.
Às pressas, ele volta para o Foro Romano (Fórum Romano) onde é informado que seu pai, Vipsanius, é acusado do assassinato, e sua mãe é condenada à morte. Decidindo salvar sua mãe, Agrippa ataca os guardas, porém antes que possam fugir, ela é morta pelo general Decius, que também derrota Agrippa em combate.
Ele é resgatado por Claudia, uma organizadora de torneios de gladiadores no Coliseu. Ela diz a Agrippa que em breve um torneio de gladiadores será realizado para determinar o executor de Vipsanius, e que Decius irá competir na rodada final.
Sabendo que não poderia voltar à Roma como um homem livre, Agrippa decide se tornar um gladiador para competir no torneio, como tentativa de resgatar seu pai e se vingar de Decius.
Em outro momento, Octavianus, sobrinho do imperador assassinado, duvida da verdadeira identidade do assassino de seu tio.
Em meio a intrigas e politicagem, Octavianus decide se infiltrar no senado romano para obter mais informações a respeito.
Desta maneira, iniciam-se os eventos de Shadow of Rome. Mais tarde no game, os dois núcleos do enredo (Agrippa e Octavianus) se entrelaçam e revelam uma trama complexa. E interessante!

Muito sangue na tela! 

 


Devido à natureza do tema, "Shadow of Rome" é um game bastante violento, com muito sangue e membros decepados - que podem até ser usados como armas! Mas por outro lado, todos esses aspectos chocantes são suavizados pela distância e posicionamento da câmera. Agrippa fica quase sempre de costas para o jogador e tapa a visão das cenas mais pesadas. Além disso, o estilo gráfico do game não é dos mais realistas, apesar de um elaborado trabalho artístico - visível especialmente nos modelos 3D de personagens. Os cenários não chegam a empolgar, mas definitivamente não são de baixa qualidade. E a trilha sonora segue os padrões da produtora Capcom.
 Trilha Sonora


Cada momento do jogo, seja nas tumultuadas arenas de batalha ou nos mais tranquilos prédios do senado romano, possui uma trilha de acordo com o momento.
Embora algumas músicas pareçam enjoativas, as trilhas sonoras de Shadow of Rome seguem o mesmo padrão de outras trilhas de jogos de mesmo gênero da Capcom.
Estas músicas são agradáveis de escutar no momento, mas nada gratificante de se escutar fora do jogo. 
Gráfico
 
Um game tão incrível como este não poderia ter uma qualidade gráfica ruim. Shadow of Rome conseguiu recriar de uma maneira sofisticada o violento período vivido na Roma antiga.
As Cut-Scenes, em grande parte, utilizam do mesmo gráfico In game para narrar o enredo. Desde modo, estas podem ser consideradas simples se comparadas à Cut-Scenes de jogos que usam de Cenas Computadorizadas (CGS) para tal narração.
A camêra totalmente em 3D possibilita a visão em primeira e terceira pessoa, permitindo vários ângulos de visão do ambiente.
Este game possui gráficos semelhantes a Onimusha e God of War. Com cores e texturas bem trabalhadas e definidas, é possível perceber que o jogo possui uma mecânica atual.
Apesar de não ser totalmente realista, nota-se com facilidade o trabalho artístico dedicado ao jogo.
Em alguns momentos do jogo é gratificante parar e observar as mais belas estrututas da arquitetura romana.
O design 3D dos personagens merece atenção: desde o modelo até a vestimenta, eles estão visivelmente detalhados. Apesar do destaque destes designs, não exisite uma grande variedade de personagens.
Durante os combates, as figuras romanas se destacam em relação aos ambientes, revelando a competência do trabalho feito com a paleta de cores.
Como o enredo do game se passa em diferentes ambientes predominantes, o jogador poderá presenciar vários cenários de Roma, dentre eles o Coliseu e contruções que compõem o senado romano.
Os ângulos das câmeras não são totalmente extravagantes e não há diferença das Cut-Scenes com o gráfico do game. Isto mostra como a Capcom possui maestria em trabalhar com o hardware do Playstation 2.

Conclusão

Apesar de ser um game original da Capcom em 2005, Shadow of Rome se perdeu um pouco nas sombras de outros grandes títulos como God of War, Metal Gear Solid 3 : Snake Eater e Devil May Cry 3 : Dante's Awakening, lançados na mesma época.
Shadow of Rome é um game com um índice de dificuldade elevadíssimo, principalmente se tratando da parte do enredo que se foca em Agrippa. É considerado um dos games mais difíceis do Playstation 2. 
Muitos jogadores dizem que a maioria dos jogos atualmente lançados são extravagatemente curtos e fáceis. Se o leitor se enquadra neste perfil, Shadow of Rome é definitivamente um game que com certeza irá render muitas horas de desafio. 
Outro fator que asfastou alguns jogadores foi o excesso de violência que existe no game. Sem censura, o game exibe o detalhado período de violência ocorrido na Roma antiga.
Apesar de ser muito bem executado, Shadow of Rome consegue agradar e desagradar muitos jogadores por possuir vários estilos de jogos em um só.
Apesar desta diversidade, a jogabilidade específica de cada personagem passa uma sensação única. Jogar com Octavianus é uma experiência e tanto em relação ao gênero Stealth. O jogador consegue ter a sensação de que realmente é um intruso e, em muitas situações, é possível sentir o coração palpitar para não ser descoberto.
Já com Agrippa, a adrenalina é pura, e a sensação de derrotar os inimigos é uma atividade anti-stress.
A longevidade deste game é altíssima: são necessárias várias horas para a conclusão completa. 
O game conta com um vasto conteúdo extra, porém, somente após uma tarefa árdua, os mais habilidosos terão acesso a ele.
Para ter acesso a este conteúdo, basta ir ao menu Secrets of Rome e selecioná-los quando destravados.

Vale muito a pena! Recomendo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário