21 outubro, 2015

Review Ninja Blade







Olá pessoas! Tudo certo? Tem alguém incomodando vocês? Não? Então tá bom!
Andei sumido muito tempo. Mas agora estou voltando e sem mais delongas, eis aqui mais um pequeno review de um game que terminei recentemente!
Espero que gostem!

Fabricante: From Software                                                      Nota: 7.1
Lançamento: 07/04/2009
Distribuidora: From Software
Plataforma: PC, Xbox 360.

Imagine o estrago se Dante ("Devil May Cry") e Ryu Hayabusa ("Ninja Gaiden") tivessem a missão de salvar Tóquio de aranhas e lesmas gigantes. Agora, pense em um único protagonista que combine as habilidades dos dois personagens e realize movimentos acrobáticos ainda mais absurdos. Pois este personagem se chama Ken Ogawa e protagoniza "Ninja Blade", jogo de ação ininterrupta .


Enredo

A trama se passa em 2015, quando o parasita conhecido como Alpha Worm começa a se alastrar por Tóquio e uma força-tarefa ninja, treinada especificamente para combatê-lo, entra em ação - com referências no melhor estilo "Matrix".

Se você gosta de jogos realistas, nem ouse colocar este jogo na bandeja de seu 360 ou pc. Gravidade praticamente inexiste nesta versão de Tóquio. Ken percorrerá enormes extensões andando tanto na horizontal quanto na vertical, surfando em mísseis e percorrendo arranha-céus pelo lado de fora, enquanto fatia as criaturas aladas em seu encalço.

Logo na primeira fase, que dura pouco mais de uma hora, o jogador já terá acesso a todo o armamento ninja, que inclui uma katana, espadas duplas que se alongam com correntes, além de uma outra grande e pesada para destruir escudos e paredes. Há ainda uma espécie de shuriken - a famosa estrelinha ninja - que pode ser equipado com os elementos ar, fogo e eletricidade. As armas podem ser alternadas durante os combos - que são de fácil execução e podem pode dividir as opiniões sobre o sistema de combates - e criar sequências gigantes e, na maioria das vezes, fatais.

Habilidade nos dedos

 “Ninja Blade" segue, do começo ao fim, a ordem: pressione os botões que aparecem na tela, acabe com alguns inimigos, faça algumas acrobacias e enfrente um chefe. Se você é fã de jogos desse tipo, a exemplo dos outros citados lá no começo, achará o jogo perfeito. Os confrontos contra os chefes trazem equilíbrio, uma vez que a dificuldade não mostra que veio até que tais combates apareçam, com vários subchefes e o culminante confronto final com um monstrão.

Mesmo durante as animações, alguns botões surgem na tela e devem ser pressionados para dar continuidade à cena. Caso erre o botão indicado, o jogo automaticamente retorna alguns instantes antes para que se tente novamente. Neste aspecto, a equipe desenvolvedora pecou em não fazer cenas justamente para o caso de você errar. Assim, em vez de testemunhar seu herói ser engolido ou esmagado porque você pressionou A ao invés de Y, a cena simplesmente é interrompida e retorna ao início.

Uma opção bem diferente no gênero e que marca presença em "Ninja Blade" é a possibilidade de alterar as cores e padrões do uniforme de Ken. Portanto é permitida a mudança para um personagem ainda mais sombrio, ou mesmo, quem sabe, de um palhaço. Basta encontrar as várias caixas de uniforme espalhadas pelas fases que liberam novos padrões e vestimentas.

Resumindo
"Ninja Blade" é diversão garantida e descompromissada. O universo do jogo é consistente e as dez horas que o título requisita para ser terminado arrancarão, ao menos, alguns risos pelos absurdos apresentados, ainda que muito legais e criativos.

Bom, por hoje é só gente!
Espero que tenham gostado e até a próxima! 



 
 

Um comentário: