23 fevereiro, 2011

Noticia

Rádio diz que vereador fez uso de droga

Grave equívoco de emissora atinge a honra de Alex Artur.

A Rádio Santana FM, de Itaúna-MG, cometeu um grave equívoco ao colocar em sua cobertura de reunião da Câmara que o vereador Alex Artur (PSDB) teria feito uso de droga. O vereador desmente a informação.



A informação constou na matéria assinada por Mateus Reis e chegou a ser irônica com o vereador. Via Fanzine cobriu esta mesma reunião e, ao ver a afirmação feita pela rádio, conferiu todo o áudio da reunião de 15/02 e constatou que o vereador realmente não fez tal afirmação.



Num claro ato de defesa ao prefeito, a rádio também ironizou em sua “cobertura” o uso de nariz de palhaço na Câmara pelo mesmo vereador Alex Artur, quando este se manifestou contrário ao prefeito Pinto. A foto do vereador com o dito nariz ilustrou a "cobertura" e, segundo o título da matéria no site da emissora “Até nariz de palhaço teve na reunião da Câmara”.



A rádio que também afirmou erroneamente que a reunião legislativa teria sido realizada no dia 17/02, quando foi no dia 15, reconheceu o erro e se desculpou ao vereador publicando uma nota no seu noticiário.



Vista por muitos como uma rádio que divulga somente notícias favoráveis ao governo do prefeito Pinto, curiosamente, a rádio Santana fez a falsa acusação contra um dos vereadores mais ferrenhos ao governo do prefeito Eugênio Pinto (expulso do PT).



Mais atropelos éticos



Sobre a mesma reunião legislativa, a rádio publicou também os ataques recebidos por este editor de Via Fanzine, desferidos pelo vereador Márcio Bernardes (PT), onde o vereador o acusa de ser “contra Itaúna” e disse que está “cagando”.



Tendo seu nome citado em artigo da rádio Santana, esse editor enviou um texto por e-mail como pedido de resposta à direção da emissora (que se diz “imparcial”), mas até o momento o pedido não atendido, bem como não foi recebida qualquer resposta da emissora.



- Foto: Reprodução/Rádio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário