02 março, 2011

Celular é a plataforma preferida de jogos para 40% das pessoas, diz pesquisa

O levantamento aponta ainda que 19% dos usuários de games em dispositivos móveis jogam diariamente.

Uma pesquisa conduzida pela empresa PopCap aponta que entre as pessoas que usam o celular ou o smartphone para jogar, 40% apontam que o dispositivo móvel é a plataforma preferida para rodar os games, seguidos por 30% que ainda preferem o computador e 21% que gostam mais dos consoles.

O levantamento aponta para uma importante mudança, nos últimos dois anos, na forma como as pessoas se relacionam com os videogames. Isso porque, a mesma pesquisa da PopCap, realizada em 2009, mostrava que 53% das pessoas usavam o computador como plataforma preferida para jogos e só 17% davam preferência aos games no telefone móvel.

O estudo, que ouviu usuários de celulares e smartphones dos Estados Unidos e Inglaterra, aponta ainda que um terço dos entrevistados (33,6%) usou o telefone móvel para jogar no último mês, 24,6% na última semana e 19% fazem uso diário.

Uma das conclusões do estudo é que a disponibilidade dos games online para celulares, a partir de lojas como a App Store e o Android Market, facilitaram a disseminação do uso dos telefones móveis para jogos.

Outra constatação interessante do estudo é que 43% das pessoas que jogam no celular pagaram por uma versão depois de testá-la de forma gratuita e 27% pagaram por conteúdos acionais. Além disso, usuários de smartphones compraram, em média, 5,4 games em 2010, o que representa quase o dobro dos entrevistados que têm um celular tradicional, que ficou em 2,9 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário