02 março, 2011

Justiça suspende importação de PlayStation 3 na Europa

Uma reportagem publicada pelo jornal britânico The Guardian, publicada nesta segunda-feira (28/2), informa que o tribunal da cidade de Hague, na Holanda, suspendeu a importação dos consoles PlayStation 3, em toda a Europa. A justiça ordenou que todos os equipamentos sejam confiscados nas alfândegas, por um período de dez dias.

O bloqueio teve como base uma decisão favorável à LG. Esta última acusa a Sony de estar copiando o uso tecnologias Blu-ray no PS3.

Segundo o The Guardian, na semana passada, algumas centenas de consoles já ficaram presos nas alfândegas. A Sony, que tenta reverter a proibição, exporta cerca de 100 mil aparelhos por semana para a Europa e existe uma perspectiva de que os atuais estoques de produtos nos países europeu durem por apenas algumas semanas.

A LG, por sua vez, pretende ampliar ainda mais o período de proibição das importações do PlayStation 3 para a Europa. Além disso, a empresa pode entrar com um pedido para que todos os aparelhos apreendidos nas alfândegas europeias sejam destrutídos, com base na lei de direitos de uso de patentes, apesar do cenário ser pouco provável.

A briga judicial entre as duas empresas asiáticas começou no início de fevereiro, quando a LG acusou a Sony de infringir suas patentes no sistema de Blu-ray do console. Se a acusação se confirmar, a Sony pode ser obrigada a compensar a companhia sul coreana por cada PS3 vendido no mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário