Enquanto mais parecia que Street Fighter era uma pérola mais dedicada aos jogadores que ganharam mais idade, Tekken apareceu como um fascínio para as pessoas mais jovens, mas na verdade apesar de todas as suas diferenças, ambos partilham um valor base que é fundamental na experiência, uma elevada e profunda sensação de equilíbrio. Talvez seja por isso que apesar de inicialmente parecer algo completamente impensável, Street Fighter x Tekken esteja mesmo sendo feito e os dois grandes universos finalmente vão ajustar contas.
Depois de Ryu, Chun-li, Kazuya e Nina Williams terem dado as boas-vindas, temos agora a confirmação de personagens como Ken, Guile e Abel de Street Fighter assim como King, Marduk e Bob de Tekken. Tendo em conta a forma como Tekken é tão diferente de Street Fighter não é de estranhar que se façam apostas sobre quem não vai ser possível inserir no jogo, mas Ono diz mesmo que a equipe está desafiando ao extremo e pegando nos personagens de Tekken que precisem de mais trabalho e sejam mais difíceis de adaptar. O universo do jogo da Namco Bandai está repleto de personagens estranhos e para Ono isso só o torna mais apelativo.
Outro detalhe interessante é que, tal como aconteceu em Street Fighter IV e até em Marvel vs Capcom 3, a Capcom vai encher os cenários de loucura e de personagens famosos, os chamados cameos. Um dos cenários mostra uma rua cheia de destroços e podemos ver a cabeça gigante de um servbot, um robô que dispara tiros loucamente no horizonte e que se assemelha a NANCY-MI847J de Tekken 6, e ainda um estranho fotógrafo cuja roupa faz pensar no clássico Chris Redfield.
Existem três elementos que parecem ser a base de toda esta experiência, o motor de Street Fighter IV e a sua jogabilidade a 2.5D aliado à adaptação dos personagens de Tekken que parecem mover-se de forma tão natural cujos golpes parecem ter sido mostrados em 2D desde sempre e ainda aos elementos de luta tag. A Capcom promete que a jogabilidade vai ser altamente familiar e para os fãs de Street Fighter isso é um dado adquirido e controlar os lutadores de Tekken da mesma forma que se controlam os personagens de Street Fighter promete ser tão natural quanto impressionante, segundo o site Eurogamer.pt
O suporte para 3D
Segundo Harada, a equipe de produção de Street Fighter x Tekken estão tentando adaptar o jogo para que o mesmo consiga suportar o formato 3D, mas ao que parece, eles estão tendo problemas de framerate.
Ono e Harada estão tentando trazer a mais recente tecnologia para Street Fighter x Tekken, mas durante uma recente entrevista os dois produtores confirmaram que estão tendo algumas dificuldades por causa do 3D.
“Quando as pessoas pensam em 3D, pensam que jogos de tiro ou simuladores de voo são os mais indicados para o formato. Contudo, já fizemos muitas pesquisas e chegamos à conclusão que o 3D também ficaria bem nos jogos de luta, mas temos tido algumas dificuldades e ainda não podemos afirmar que o 3D estará incluído.” disse Harada.
“Os nossos jogos correm a 60fps, o que equivalerá a 120fps em cada jogo com o 3D. Vai ser bastante difícil incluir o 3D” concluiu Ono.
Controle diferenciado
O esquema de seis botões de Street Fighter vai ser o esquema de pré-definição mas somente para os personagens da sua série pois os personagens de Tekken vão ter o tradicional esquema de quatro botões. Caso o jogador queira vai poder combinar as duas séries, tendo lutadores de Tekken a serem controlados com o esquema de seis botões.
Ono confessa que mais do que “importar” Tekken para a fórmula Street Fighter, o pretendido é dar uma camada extra à sua jogabilidade e promover um conceito fácil para adeptos das duas séries de forma igual. Outra das formas de conjugar o melhor dos dois universos foi o equilíbrio entre o tom mais agressivo de Tekken e da jogabilidade mais pausada e pensada de Street Fighter. A equipe juntou os dois para dar um ritmo que se sinta Tekken e ao mesmo tempo Street Fighter, e ainda com algo novo.
Jogo terá protagonista de inFamous
A Capcom anunciou que Street Fighter X Tekken está em desenvolvimento para o PS Vita, novo portátil da Sony, ex-NGP. A surpresa da versão fica pela aparição de Cole MacGrath, protagonista de inFamous, como lutador adicional no portátil.
Yoshi Ono, desenvolvedor do título, demonstrou uma batalha entre Cole e Jin da série Tekken. A luta usava tanto os controles convencionais como a tela tátil do portátil.
Apesar de tudo o jogo ainda não está em desenvolvimento
Enquanto a Capcom divulga vídeos e notícias do desenvolvimento de Street Fighter vs. Tekken, a Namco Bandai ainda está nos esboços de seu Tekken vs. Street Fighter. Katsushiro Harada, produtor de Tekken, revelou que o jogo ainda está estagnado nos zero por cento do desenvolvimento e que o foco agora é outro.
“Atualmente o desenvolvimento está no 0%. Na minha cabeça o desenvolvimento atingiu 5%. Eu estou realmente ocupado e SF vs. Tekken e Tekken vs. SF não estão originalmente na linha de produção [da Namco Bandai]. Nós estamos trabalhando no desenvolvimento de Tekken Tag Tournment 2, então não começamos o Tekken vs. SF. Mas o desenvolvimento de Tag Tournment 2 está no fim e quando eu voltar de Paris [Harada deu a notícia durante a Japan Expo na capital francesa] irei me planejar para começar a trabalhar no jogo”, explicou o produtor.
Harada também falou sobre a participação dos jogadores no desenvolvimento do título. Ele vem pedindo, através do Twitter, ideias sobre o elenco de Tekken para combater Ryu, Ken e sua turma.
Street Fighter vs. Tekken, o jogo desenvolvido pela Capcom, sairá no ano que vem para PC, Xbox 360, Playstation 3 e Vita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário