23 janeiro, 2013

Review Castlevania Lords of Shadow

Review Jogo: Castlevania Lords of Shadow Nota: 8.9 Desenvolvedor: 


Mercury Steam Distribuidor: Konami Lançamento: 05/10/2010 Gênero: Ação e Aventura.


Plataformas: Xbox 360 e PS3 Sou um grande fã da série Castlevania e recentemente acabei de finalizar esse ótimo game e resolvi deixar minhas impressões sobre o mesmo.
Enredo: Em Lords of Shadow acompanhamos a jornada de Gabriel Belmont, um Cavaleiro da Irmandade da Luz (Brotherhood of Light) que supostamente é a chave de uma profecia que irá limpar a terra dos Lordes das Sombras. Ainda que a esperança de seus irmãos repouse no sucesso da jornada de Gabriel, o cavaleiro viaja buscando um fim bem menos altruísta: ressuscitar sua falecida esposa Marie . Algo que supostamente é possível de ser feito uma vez que ele consiga reunir os pedaços de um poderoso artefato conhecido como a “Máscara de Deus”, atualmente sob o domínio de cada um dos três poderosos Lordes. A história é muito bem desenvolvida durante o jogo, e os personagens secundários são cativantes e interessantes. Vale dizer que um dos grandes fatores que ajudam a narrativa de Castlevania é a incrível direção artística, que transparece tanto nos ângulos escolhidos para as cenas quanto nas performances maravilhosas dos dubladores, o gráfico também é muito bonito.  

Trilha Sonora: A trilha é simplesmente fantástica e marcante, combinando bem com cada cena, seja ela de ação, suspence ou aqueles raros momentos de ficarmos contemplando as paisagens do game.


Jogabilidade e Posicionamento da Câmera: Neste aspecto começamos a encontrar os primeiros defeitos de Castlevania: Lords of Shadow. O primeiro e mais importante deles é sua câmera fixa que chega a atrapalhar um pouco a visualização de alguns pontos para serem escalados e algumas passagens. Castlevania, não conseguiu atingir a excelência que o estúdio Santa Monica Criadora do Jogo God Of War cuja câmera se posiciona de maneira a ajudar o jogador, o que às vezes chega a deixar o jogador de Castlevania meio irritados (No meu caso, por exemplo). O Jogo também é repleto de puzzles, bem interessantes cuja dificuldade vai aumentando no decorrer da jogatina, mas nada que comprometa o jogo em si. Os controles são bem simples e respondem bem, Gabriel é capaz de utilizar várias combinações de golpes e você também pode fazer upgrades e “comprar” novos golpes, no decorrer do jogo você ganha duas barras de poder, uma que regenera seu HP e outra que infringe um dano maior aos seus inimigos, além também de contar com adagas, cristais e água benta. Concluindo: Castlevania Lords of Shadow é um excelente título para quem tem Xbox 360 ou PS3, infelizmente não foi lançado para PC, mas a sequência dessa fantástica história será laçada em 2013 para todas as plataformas!


 Fico por aqui, espero que tenham gostado! Até a próxima!

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Nossa análise Maravilhosa, muito boa msm ! =) So podia ser sua msm neh Ale!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Theffy! isso me dá mais ânimo para fazer mais análises! Depois se você tiver um tempo da uma lida na minha análise do Dragon Age Também ok?
      Bjos!
      Mais uma vez obrigado!!!!!!!!

      Excluir
  3. Análise perfeita. Esse jogo é top!!!

    ResponderExcluir