15 junho, 2013

The Last of Us já está disponível nas lojas do Brasil Só para lembrar.

A história:
 Em um mundo fadado à escassez e aos recursos limitados, a estratégia é um componente essencial para sobreviver à dura realidade do mundo contra outros implacáveis sobreviventes e humanos infectados, dominados pelo vírus cordyceps.

A introdução de fabricação de armas, recuperação de itens, modo Escuta e modo furtivo se combinam para criar uma jogabilidade única. A sobrevivência depende dos cenários onde acontecem os combates, que são imprevisíveis e desafiam aos jogadores a pensar o jogo de uma forma diferente - realçando a brutalidade da condição humana e os sacrifícios necessários para a sobrevivência.

O jogo conta a história de dois personagens, Joel e Ellie, que se deparam com um local dominado por uma epidemia desconhecida que faz com que as pessoas infectadas sofram mutações e se tornem uma espécie de zumbi. Joel por algum motivo (não vamos estragar a surpresa), tem a missão de levar Ellie para o outro lado da cidade, mas essa tarefa não será nada fácil.
Claro que temos momentos de tensão e adrenalina. Em casos de fugas dramáticas de humanos ou infectados, a ação é contagiante e logo é substituída por ambientes de exploração, diálogos e até mesmo caminhadas angustiantes por hordas de infectados cegos, que estão atentos ao menor ruído. Quem decidir explorar o jogo de uma forma mais rígida vai encontrar diversos objetos como recompensa, além de medalhas e páginas de diários de pessoas que estiveram pelos locais ao qual estão agora Joel e Ellie.
Graficamente falando, The Last of Us apresenta um visual fantástico, cheio de detalhes com locais vibrantes e vivos, graças ao magnífico trabalho da Naughty Dog com a utilização dos efeitos de luzes. Vale lembrar também que o jogo está localizado totalmente em português, mas quem preferir o áudio original, basta ir até o menu de opções e escolher o idioma em inglês.
Podemos concluir que The Last of Us é realmente uma obra-prima e realmente mostra todo o potencial que o PS3 é capaz. Não tenho dúvidas de que The Last of Us é um grande concorrente ao melhor jogo do ano, e ainda arrisco dizer que The Last of Us servirá de referência para as próximas gerações por um longo tempo. A Naughty Dog nos presenteou com um jogo, onde a sua função não é apenas dar sustos no jogador, mas desenvolver um medo mais profundo pois, o grau de imersão no jogo é extremamente alto. Essa é a função de The Last of Us e o jogo cumpre seu objetivo com maestria!
O jogo teve nada menos que 27 Notas 10 ou seja, é um título obrigatório para quem tem PS3!
Vale muito a pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário