02 março, 2014

Review Left Behind (DLC)



Plataforma: PS3                                                                                                             Nota: 9.0
Lançamento: 14/02/2014
Desenvolvedora: Naughty Dog
Distribuidora: Sony
 


Olá pessoas boa noite tudo bem?

Dessa vez vou escrever sobre o que achei desta DLC.
The Last of Us: Left Behind é o primeiro conteúdo adicional que já está disponível para The Last of Us. Aqui Ellie retorna em uma campanha, que acontece antes dos eventos da campanha original, quando a personagem protagonizada por Ashley Johnson estava numa escola militar na zona de quarentena em Boston. A melhor amiga de Ellie, Riley, é também uma das personagens presentes neste conteúdo.
A maneira de contar essa história é bem similar ao que a Naughty Dog nos mostrou em The Last of Us, direcionando o ritmo certo entre o passado e o presente, entre ação e a narração. Ver as duas amigas rirem, brincarem  e lidarem com as diversas situações mostra uma nova perspectiva sobre o que vimos em The Last of Us, é realmente incrível.
Tanto Ellie como Riley cresceram num mundo onde não se tem tempo para “viver” coisas que para nós são corriqueiras e às vezes nem damos importância para as mesmas, mas que no game chega a ser tocante à inocência de ambas que não tiveram esses momentos.
Ver Ellie sorrindo e brincando não tem preço!

A Campanha não é focada no combate em si. Para sobreviver nesse cenário Ellie está restrita a um número inferior de armas e sua faca será sempre sua maior aliada. Dessa forma, gerir os recursos disponíveis é fundamental para manter longe qualquer tipo de ameaça.
A exploração continua sendo um ponto forte do jogo que vai recompensar os jogadores mais dedicados, oferecendo além de inúmeros recursos, diversos itens colecionáveis. O objetivo é oferecer uma série de pequenas experiências que servem para aumentar ainda mais o envolvimento dos jogadores.
Enfim Left behind é um excelente complemento para quem gostou de The Last Of Us, na minha opinião foi uma das melhores DLC’s que joguei, cheguei a me emocionar no final, vale muito a pena!
Espero que tenham gostado! Tenham uma ótima semana!


 

3 comentários: