07 maio, 2014

NASA revela sua próxima geração de traje espacial


A NASA criou três conceitos diferentes de design para o Z-2, próxima geração de roupas especiais. Para escolher um deles, a agência pediu a ajuda do público. E claro que o modelo inspirado em Tron ganhou a disputa!










Este é o primeiro design que realmente parece vir do futuro, e não uma variação dos trajes dos anos 60, usados no programa Apollo. Segundo a NASA, o design "Technology" (Tron) recebeu 63% dos votos e será incorporado à versão final do protótipo Z-2, que será testado a partir de novembro.

Com HUD para navegar pelo ambiente e visão de 360 ​​graus, este traje seria ideal para qualquer jogo ou filme de ficção científica - mas pode virar realidade. Vale lembrar que o traje não irá para o espaço tão cedo: a NASA precisa testá-lo bastante, e passar por várias iterações, até distribuí-lo aos astronautas.


2 comentários:

  1. Olá pessoas tudo bem?
    Com o intuito de deixar este humilde blog mais diversificado, tenho a companhia do meu amigo War Games (Pedro Henrique) que volta e meia estará postando coisas sobre astronomia e games também, seja bem vindo meu caro!

    ResponderExcluir