22 junho, 2014

Review Castlevania Lords of Shadow 2 + DLC Revelations



Olá pessoas Bom dia! Mais uma vez estou aqui para dar minha opinião sobre Castlevania, só que desta vez vou analisar tanto o jogo como a DLC, bom vamos lá!




Castlevania Lords of Shadow 2 
Desenvolvedora: Mercury Steam
Distribuidora: Konami
Lançamento: 25/02/2014
Plataformas: PS3, Xbox 360, PC                                                                 Nota: 8.1



Castlevania: Lords of Shadow 2 prometia melhorar elementos vistos no primeiro game da nova saga, além de apresentar a conclusão da saga de Drácula. Será que a Konami conseguiu criar um jogo que não só é melhor que seu antecessor, mas que também consegue agradar aos exigentes fãs da franquia Castlevania?
Enredo:
Uma história digna do Príncipe das Trevas
Provavelmente um dos pontos mais fortes de Castlevania: Lord of Shadows 2, a história criada pelo estúdio Mercury Steam, que coloca o jogador no controle do herói caído Gabriel Belmont, renascido como o temível Conde Drácula, é muito interessante.
A maneira como o personagem é tratado, os demônios do seu passado e a busca pela simples mortalidade fazem a diferença, já que você começa a compreender o quão épica é cada batalha enfrentada. Desde os primeiros momentos, é possível notar que os desenvolvedores resolveram criar uma experiência grandiosa para os jogadores. Ao colocar todos no controle do próprio Drácula, após um jogo inteiro revelando (em segredo) a sua origem, fica mais fácil notar como o personagem é muito mais interessante e envolvente do que havia sido mostrado anteriormente.

A presença de personagens conhecidos dos fãs, como Alucard, apenas deixa a trama mais rica e emocionante, vide o relacionamento que ele tem com o seu pai, o Conde Drácula.
Trilha sonora
Uma das marcas da franquia Castlevania é a sua trilha sonora de qualidade. Lords of Shadow 2 não fica atrás dos grandes títulos da série, apresentando uma bela evolução desde o último game, que tinha boas músicas incidentais, mas que não soavam muito inspiradas.
Aqui, cada melodia ajuda a criar o clima daquela cena em particular, o que é bem importante para um game.
O trabalho de dublagem também merece nota, trazendo vozes de atores famosos, como Robert Carlyle, da série “Once Upon a Time” e de “Trainspotting”, Sir Patrick Stewart, de “X-Men”, e Richard Madden, da série “Game of Thrones”, que conseguem dar mais vida aos seus personagens, deixando a apresentação do game mais rica.


Ambientação:
Conforme visto no final do primeiro game, Gabriel Belmont/Drácula estava em um estado lastimável após anos adormecido. A grande revelação que seguiu foi que essa nova realidade se passava em tempos modernos, dentro de uma grande cidade.
Em Lords of Shadow 2, descobrimos que esta cidade foi construída em cima das ruínas do castelo do Drácula e, por isso, se tornou alvo de súditos de Satã, derrotado por Gabriel no primeiro game, que buscam trazer o seu mestre de volta à Terra.
A ideia de um Castlevania em tempos modernos sempre pareceu interessante, nem que fosse pelo quesito “novidade” que ela apresenta. Depois de passar pelo prológo/tutorial, você é jogado nessa realidade, com lojas, mendigos e carros passando pelas ruas.
Caso o jogo se passasse na cidade, como acontecia no castelo do Drácula, deixando o jogador com total liberdade para ir e vir, Lords of Shadow 2 poderia se mostrar mais interessante.  Só que o game mostra algumas partes do lugar, intercalando com passagens no passado, mostrando o visual medieval que todos esperam de um título da série.


E esse é um dos problemas de Castlevania: Lords of Shadow 2. Mesmo apresentando um elemento que poderia trazer um ar de novidade à franquia, a impressão que fica é que alguém dentro da MercurySteam e da Konami acharam que fazer um Castlevania em tempos modernos faria com que fãs mais exigentes torcessem o nariz para o game (algo que já fariam por padrão). Por causa disso, enfiaram “alucinações medievais” para deixar as coisas dentro do que era esperado.



                                          
Drácula agir em Stealth... É sério?



Tudo bem que ele estava sem todos os seus poderes mas, sejamos realistas, É O DRÁCULA caramba!
O problema é que desde o início isso não funciona muito bem e só piora com o avanço do game. Seja pelo fato de na sua forma de rato você não conseguir fazer nada que preste ou, mesmo conseguindo recuperar seus poderes e se tornar o poderoso Conde Drácula, ainda ter que ficar se escondendo como uma criança amedrontada, o esquema de stealth irrita mais do que deveria.
Em alguns momentos, é possível que você fique preso em algum trecho simplesmente por esse esquema não funcionar direito, fazendo você entrar em uma sequência de tentativa e erro para conseguir avançar. Perto da décima tentativa frustrada, se você ainda estiver achando que o stealth de Lords of Shadow 2 funciona bem, saiba que você tem mais paciência que grande parte da população.
Resumindo:




Apesar de seus problemas o jogo ainda consegue proporcionar momentos empolgantes e emocionantes, mas os problemas que traz e a sensação de que ele poderia ser melhor tiram o brilho de um título que tinha tudo para agradar a novos fãs e aos antigos fanáticos pela saga da família Belmont. 


DLC Revelations



Assim como aconteceu com o primeiro Lords of Shadow, o novo Castlevania também apresenta seu DLC, intitulado “Revelations”. Aqui jogamos finalmente com Alucard, que, após os acontecimentos de Mirror of Fate, segue os passos de Drácula para libertar o mundo da maldição de Satã e do Príncipe das Trevas.
 









Quem jogou Castlevania Lords of Shadow 2 até o final viu as motivações de Alucard, como ele se encaixa na história deste Castlevania.
O combate, talvez o pilar de Lords of Shadow 2, em Revelations é bem mais simplista, talvez por não conter tantos golpes quanto o jogo principal, já que não haveria tempo suficiente para que ganhássemos experiência, devido a longevidade do título.
Os terríveis levels de stealth de Lords of Shadow 2 não retornam neste DLC. Ao invés disto, alguns puzzles foram inseridos na aventura, muitos deles até bastante complicados, sem muito tutorial. Alucard possui mais habilidades de exploração do que Gabriel, criando novas possibilidades e mais dinamismo. A transformação dele em lobo ou a espécie de teleporte  entre locais fixos nas paredes são demais!
Os itens continuam raros, sendo necessário aprender a defender de forma sincronizada para ter a possibilidade de ganhar mais energia ou mais poder de ataque. Neste campo, tudo é muito semelhante ao jogo principal. Para se ter uma ideia, recordo me lembro que conquistei apenas um item de cura, o resto foi na raça! Rsrs
Enfim, se gostou de Lords of Shadow 2, jogue Revelations, apenas não vá com tanta sede ao pescoço! Rsrsrsr
Por hoje é só, espero que tenham gostado!
Até a próxima!

 

 
   

 
 

 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário