Olá pessoas! Há quanto tempo! Fiquei por muito tempo sumido, mas acabei voltando, e vamos retomar os trabalhos! Vou falar dessa vez de Mechas! Que é um assunto que eu amo! Então, dirija-se para a plataforma onde está o seu Mecha! E prepare-se para o lançamento!
Uma Experiência Única: Mechas ou "Souls"?
Antes de mergulharmos nas profundezas de Armored Core VI,
devemos abordar o elefante na sala que tem intrigado a comunidade desde os
primeiros trailers: será este apenas mais um "Souls-like", porém com
aparência de robôs? Dada a relativa desconhecimento da franquia no ocidente até
então, muitos presumiram que a From Software recorreria a essa fórmula para sua
nova iteração. Contudo, é com confiança que afirmo: esse não é o caso.
O Despertar de Rubicon
Desde o início, Armored Core diferencia-se dos outros
títulos da empresa por sua abordagem narrativa. Nesta jornada, não se exige a
leitura de descrições de itens ou busca por vídeos de Vaatividya para
compreender o enredo. Encarnando um mercenário geneticamente modificado, somos
arremessados para Rubicon, um planeta que é a nascente de um recurso vital para
o universo: o Coral. Esse material impulsiona a energia e a tecnologia humana,
causando uma guerra comercial – e, muitas vezes, beligerante – entre corporações
rivais.
A trama é intrincada e oferece escolhas ao longo da
experiência. Sem adentrar spoilers, posso afirmar que a narrativa é cativante e
incita-nos a progredir, recompensando-nos com múltiplos desfechos. Essa é a
força propulsora em momentos desafiadores, com os mistérios e conflitos da
trama aprofundando-se à medida que navegamos Rubicon.
Forjando Seu Mecha
Antes de se aventurar por Rubicon, é necessário um mecha capaz de enfrentar os perigos planetários e as missões que se apresentam. Aqui, encontra-se um dos pontos mais cativantes e divertidos de Armored Core VI: a personalização do mecha. Inicialmente limitados a mechas padrão, evocando a série de animes Gundam, à medida que acumulamos dinheiro e reputação, o leque de opções de personalização expande-se.
De armas corpo a corpo a um vasto arsenal de armas de longo alcance, passando por diferentes componentes estruturais como braços e torso, as partes escolhidas determinam o estilo de combate do mecha antes de cada missão. Prefere abordagem corpo a corpo e maior mobilidade? Opte por componentes que reduzem o peso, embora isso diminua a vida. Almeja demolir inimigos com armas pesadas? Escolha componentes de tanque, que permitem armamentos mais pesados em detrimento da agilidade.
Inúmeras combinações são possíveis tanto para nós quanto
para os mechas inimigos. Não existe configuração perfeita, mas aquela que se
adequa ao estilo e à missão. A personalização não se restringe a
funcionalidade: adesivos desbloqueados e até a cor das partes podem ser
ajustados. O resultado é uma infinidade de mechas únicos, uma vitrine de
criatividade.
A Dança do Combate
Após receber as missões e preparar seu mecha, a hora de enfrentar os desafios de Rubicon chega. Armored Core VI mantém uma abordagem tradicional, baseada em missões, em vez de mundo aberto. Essa escolha, associada à capacidade de pausar o jogo, destaca-se como uma vantagem, permitindo sessões curtas de jogo sem exigir comprometimento prolongado. Quanto ao combate, Armored Core VI oferece uma experiência que desafia qualquer explicação que não mencione os títulos predecessores da franquia. O gameplay é singular, distinto dos títulos recentes da From Software. Adianto que, se abordarmos Fires of Rubicon como um "Souls-like", as primeiras horas podem ser difíceis. O combate em Armored Core carece de mecanismos como esquivas ou frames de invulnerabilidade. No entanto, o jogo oferece um frenesi e verticalidade raramente encontrados em outros títulos, até mesmo superando muitos jogos de ação. A movimentação constante e os disparos são cruciais, e evasões eficazes muitas vezes requerem mudanças bruscas de direção ou saltos para escapar do solo rapidamente.
Armored Core VI: O Auge do Combate Mecha
Considerar Armored Core VI: Fires of Rubicon o apogeu do
combate mecha não é exagero. A precisão dos controles, a dinâmica do combate e
a variedade de estilos, tanto do jogador quanto dos inimigos, convergem para
uma experiência única. Embora o jogo inclua chefes tradicionais, é no combate
mecha contra mecha que ele brilha. O ápice da jogabilidade, sem dúvida.
Para Além da História
Armored Core não se resume à campanha, oferecendo
alternativas. A Arena permite enfrentar mechas diversos, desde anônimos até
figuras cruciais na história. A opção oferece um laboratório para testar
combinações e enfrentar oponentes peculiares. Às vezes, a Arena é mais
cativante que a própria narrativa, sendo um playground para testar novas
táticas ou desfrutar do combate.
Além disso, o modo multiplayer de Armored Core leva batalhas
1x1 ou 3x3, em arenas similares. Se o combate contra a IA já é espetacular,
enfrentar outros jogadores aumenta a intensidade, com estratégias
diversificadas e combinações inesperadas.
Considerações finais.
Armored Core VI: Fires of Rubicon não é isento de falhas,
como sua duração relativamente curta e picos de dificuldade desequilibrados.
Contudo, inegável é o fato de que a From Software produziu o ápice dos jogos
mecha. Fãs de robôs gigantes e ação frenética têm uma pérola em Rubicon.
Bom, acho que é isso. Espero que tenham gostado! Até a próxima!!!
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