14 dezembro, 2011

Qual o impacto do PhysX em Batman: Arkham City usando uma GPU e uma CPU?

Muito se fala a respeito do PhysX e suas capacidades para criar efeitos físicos em jogos, porém tudo vem a um determinado preço de performance, abaixo alguns reviews tentaram explorar qual é o preço que se paga para ter física acelerada, o jogo escolhido foi Batman: Arkham City, um dos jogos recentes que possui a maior implementação da tecnologia. Ao que se nota, apesar do PhysX levar a física para um novo nível, também desacelera os FPS nos jogos de uma forma brutal as vezes, perdas de 50%+ são facilmente percebidas quando usando a GPU para acelerar, porém quando se usa somente a CPU, 70%+ de perdas são perceptíveis, o que exclui as pessoas que não conseguem acelerar pela GPU, como os possuidores de Radeons.

Abaixo alguns benchmarks:





Me pergunto quando todos os games adotarem a Física (PhysX) como um requisito essencial no seu pacote, o que a AMD fará a respeito já que ainda não tem suporte a física em suas placas gráficas, fica a pergunta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário