26 março, 2015

2015, Remasterização de 2014 e 2013



Olá pessoas bom dia! Como estão?
Bom mais uma vez esse ano é marcado por remasterizações de games que foram lançados há pouco tempo e já estão saindo versões com gráficos um pouco melhores. Isso na minha opinião é preguiça da indústria de games em lançar algo novo, e volto a bater na mesma tecla, por que não liberar a retrocompatibilidade nos consoles dessa geração?

Segue logo abaixo alguns jogos que sairão remakes:
Tomb Raider: Definitive Edition, Metro Redux, Grand Theft Auto 5, Sleeping Dogs: Definite Edition, Injustice: God Among Us (PS4), The Last of US Remastered (PS4), Halo: Master Chief Collection (Xbox One), Devil May Cry 4 e DmC: Devil May Cry. Eu acho que não há necessidade de fazer remakes desses jogos. Não apoio por diversos motivos.
Primeiro porque não existe "versão definitiva" de nenhum jogo. Não adianta lançar a versão definitiva de Tomb Raider para PS4, se daqui 5 anos teremos o PS5. E jogo continuará preso à sua plataforma de origem. Nesse caso, teriam que lançar Tomb Raider Definitive Definitive Edition para PS5, e assim por diante.
Segundo porque você só terá plena experiência de um jogo no seu console original. Jogar Shadow of the Colossus no PS3 foi uma experiência bem frustrante. Eu deveria ter mantido intacta a memória que foi joga-lo no PS2, que foi maravilhosa. Se vc quiser aproveitar o jogo de verdade, jogue-o na sua plataforma original. Quem jogou Sonic no Máster System e depois no emulador de PC sabe a diferença.
Terceiro, porque as empresas estão ficando sem desenvolvedores. Mais de 70% dos times estão trabalhando na remasterização de jogos antigos. E os jogos novos, cadê? Square Enix mandou abraços.
Quer cortar esse mal? Então vamos parar de comprar estes jogos. Enquanto os investidores estiverem vendo estes jogos venderem, eles insistirão que os desenvolvedores os produzam. Além de ser menos arriscado do que produzir uma franquia nova. É uma estratégia preguiçosa que visa apenas o lucro.

Bom pessoal isso é tudo por hoje, espero que tenham gostado! Até a próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário