05 maio, 2015

Review Sniper Elite 3

Olá Pessoas tudo certo? Então tá bom!
Mais uma vez venho por meio deste humilde blog para falar das minhas impressões sobre sniper elite 3, bom vamos ao que interessa!







Desenvolvedora: Rebellion                                                                                      Nota:8.3
 Lançamento: 27 de junho de 2014
 Distribuidora: 505 Games
 Gênero: Third Person Action
Plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, PC.



O sucesso inicial de "Sniper Elite" nasceu por causa de suas brutais câmeras de raio X, que mostram da maneira mais gráfica possível o poder de um atirador de elite.
Mas a série evoluiu, e hoje tem identidade própria e muito mais a oferecer do que apenas violência gratuita. É claro que essa parte ainda é importante para a fórmula de "Sniper Elite III", mas o game tem sistemas envolventes e desafiadores que entretêm os jogadores e empurram os momentos mais explosivos para um papel de coadjuvante.


Dessa vez pela África
A história de Sniper Elite 3 não é muito grandiosa, e nem mesmo aparente ser o foco do jogo. Ela segue os passos do personagem principal da série, o atirador de elite Karl Fairburne, em eventos que antecederam o enredo de Sniper Elite V2, mas que ainda se passam durante a Segunda Guerra Mundial.
As missões ocorrem na África do Norte, durante a Guerra do Deserto, trazendo batalhas onde os Aliados enfrentam as forças nazistas do Eixo. Karl precisa se infiltrar nas linhas inimigas praticamente sozinho, sabotando as defesas e destruindo sua maior arma secreta.
O jogo conta a história de um franco-atirador envolvido com o desmantelamento de operações nazistas durante os conflitos da Segunda Guerra Mundial. Neste papel, o jogador deve tratar cada enfrentamento com muita atenção à estratégia, derrotando inimigos a uma distância segura sempre que possível, ao invés de simplesmente personificar o Rambo nos campos de batalha.



Carregar, respirar e atirar.


Sniper Elite 3 começa a se diferenciar da maioria dos jogos de ação logo em seus primeiros momentos após o tutorial, já que é praticamente impossível matar alguém sem acabar estragando tudo no início. Sniper Elite 3 não é um jogo de ação com um atirador sniper, sendo algo mais próximo de um simulador.


Você é jogado em uma fase aberta e, para sobreviver, precisará evitar que seja visto e ouvido, movendo-se lentamente pelas sombras e tendo cuidado com o barulho dos seus tiros. Seu soldado não está realmente equipado para encarar um exército inteiro de frente e ser detectado significa morte certa no início do jogo.



 
Mundo aberto
A campanha de "Sniper Elite III" pode parecer pequena em teoria, tendo apenas oito estágios. Mas na verdade, com a linearidade de "Sniper Elite V2" descartada, o game ganha proporções muito maiores do que seus predecessores.
Cada fase é repleta de objetivos opcionais e rotas alternativas que podem ser utilizadas livremente pelos jogadores. Trata-se de pequenos 'mundos abertos', em que metas podem ser alcançadas de uma maneira tradicional, ou então através do emprego da criatividade.
Os cenários abertos facilitam o uso das mecânicas de 'stealth'. Sem ter que lidar com corredores apertados, o protagonista é livre para movimentar-se pelas construções e encontrar os melhores ângulos para abater inimigos despercebidos, ou então aproximar-se deles silenciosamente para vencê-los no corpo-a-corpo.
O resultado: uma única fase pode render mais de uma hora de jogo.


Apesar de as fases serem abertas, há poucos pontos isolados ou altos o suficiente para que você se esconda. Às vezes esses locais ainda se tornam sua desgraça, pois você acaba ficando encurralado. É estranho ver um atirador sniper que não consegue ganhar altura no cenário, a menos que haja degraus. Um sistema de escalar como o de Assassin’s Creed traria ainda mais liberdade à jogabilidade.




Multiplayer completo
Apesar de não fazer nada de muito diferente da maioria dos shooters disponíveis no mercado, o multiplayer de "Sniper Elite III" tem um ritmo bastante diferente por causa do foco nos enfrentamentos em grandes distâncias.

Algumas modalidades competitivas literalmente colocam barreiras intransponíveis entre os times e obrigam os jogadores a prepararem seus rifles. Mas mesmo nos modos tradicionais é mais fácil se dar bem com um bom posicionamento estratégico do que partindo para a correria.

No campo das opções cooperativas tem destaque o Overwatch, em que uma dupla deve cooperar para eliminar inimigos. Um controla o rifle, enquanto outro deve apontar o posicionamento de alvos com binóculos.

Bugs e glitches
Quem decidir enfrentar o desafio de vencer a campanha e os outros modos de "Sniper Elite III" certamente será obrigado a lidar com a mais impressionante variedade de bugs e glitches.
Muitos deles são defeitos de animação e textura, e podem render cenas engraçadas. Outros, porém, prendem inimigos atrás das paredes longe do alcance de balas, ou então fazem deles invisíveis, e frustram bastante.
Essas questões, aliadas com alguns problemas na inconstante inteligência artificial do inimigo, atrapalham a experiência principalmente nos modos de dificuldade mais avançados, nos quais um único erro pode resultar em mortes injustas e o desperdício de até uma hora de jogo.



Conclusão
Sniper Elite 3 é um jogo que brilha na execução de certos conceitos (e soldados), mas que cai abaixo do nível de qualidade que esperamos em outros quesitos básicos. No entanto, mesmo com todos os seus defeitos, a parte excepcional do jogo ainda o torna uma boa opção para certo nicho de usuários, que gostam de planejar seus passos tanto quanto colocá-los em prática. Bom por hoje é só! Espero que tenham gostado! Tenham um ótimo dia!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário