01 janeiro, 2016

Review Demonicon The Dark Eye



Olá pessoas bom dia! Feliz 2016 pra todo mundo!
Bom hoje trago uma pequena análise de um game pouco conhecido, que eu particularmente curti bastante. Gosto muito de RPG's e esse game acabou chamando minha atenção. Bom vamos lá!




The Dark Eye: Demonicon é um jogo de RPG inspirado em um RPG de mesa alemão chamado Das Schwarze Auge — a tradução literal sendo "O Olho Negro". Este último é imensamente bem-sucedido em seu país de origem, vendendo mais do que o próprio Dungeons and Dragons. Ou seja, o produto base é suficientemente bom para render boas possibilidades para uma adaptação para os jogos eletrônicos.


Demonicon é um RPG produzido pelo estúdio alemão Noumena Studios e se passa em um universo medieval bastante sombrio. A ambientação é aquela de fantasia medieval ocidental tradicional que todos já conhecemos, com elfos, ogres, anões e tudo o mais. Na trama, o personagem principal tenta desvendar os fatos por trás da condenação errônea de seu pai à morte, fato que o leva às mais diferentes aventuras explorando as terras locais.




O jogo conta a história de dois irmãos que devido a uma maldição acabam
desenvolvendo habilidades mágicas, que apesar de ser algo que podem usar
a seu favor, também são constantemente perseguidos por forças demoníacas que farão de tudo para consumi-los. Ao contrário do que pensei inicialmente, o jogo não se passa apresentando dungeon atrás de dungeon, com uma aventura linear. Quando você termina a primeira missão, volta para a cidade, lugar onde você pode interagir com as outras pessoas é então que as coisas realmente ficam divertidas. É possível se tomar decisões variadas como em muitos RPG's e isso torna as coisas bastante livres, muitas atitudes são coisas pequenas, porém interferem no destino de seu personagem. As coisas são realmente horríveis, pessoas passam fome, existe uma praga e casas são marcadas com um símbolo amarelo, há muitas prostitutas na rua, bandidos, a corrupção é bastante alta e comerciantes são obrigados a aceitar "Proteção" para não serem atacados,

entre outras coisas.


As coisas que acontecem pela cidade são incríveis com pequenas histórias muito interessantes, por exemplo, existe um cafetão que começa a ter umas atitudes estranhas no bordel e logo ele diz que pretende usar as garotas como sacrifício e transformá-las em mortos vivos a partir de mágica, sendo assim será mais barato já que não precisará pagar por isso, o que obviamente faz com que a mulher que administra o lugar fique preocupada e perceba que ele está louco. Tem ainda muitas decisões que são bastante controversas e que vão fazer muitas pessoas tomarem belos sustos por falarem de tabus da sociedade. Por exemplo a irmã do personagem principal quer começar um romance com ele e você pode ou não escolher que isso seja levado adiante. E claro, existe todo o sistema clássico de RPG's como pontos de atributos para distribuir, habilidades que você pode desenvolver, inventário, dinheiro, entre outras coisas. Você pode ainda usar comerciantes não apenas para comprar e vender itens, mas também para identificar algum objeto desconhecido e para melhorá-los. O sistema de habilidades do jogo não está limitado apenas a poderes mágicos, mas também a habilidades extras como, por exemplo, medicina, sendo assim quando você vai falar com alguns personagens, dependendo de certa habilidade que você possa ter, alguns diálogos ficam disponíveis e permitem que você faça as coisas de uma forma diferente. 




Conclusão
Demonicon, apesar de ser um game de baixo orçamento é jogo que com certeza vai te divertir muito, a primeira missão não é muito empolgante, no entanto depois que você passar dela, as coisas passam a entreter bastante, por isso se você é fã de RPG's ou aventuras medievais não perca tempo e vá logo experimentar Demonicon!

Bom, vou ficando por aqui! Espero que tenham gostado!
Até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário