11 outubro, 2023

Lords of the Fallen

 Olá pessoas bom dia! Vamos começar os trabalhos! Segue um pequeno review do jogo Lords of The Fallen, espero que gostem!!!


2023 é o ano dos grandes Soulslikes não feitos pela From Software. No mês passado tivemos Lies of P que atiçou os fãs. Lords of the Fallen está aqui, do novo desenvolvedor Hexworks, para atender às suas necessidades de Dark Souls 3. É tecnicamente lindo rodar no Unreal Engine 5, tem toneladas de melhorias de qualidade de vida (como modo cooperativo contínuo) e funciona muito bem. Música estelar, uma história intrigante e um estilo de arte matador levam-no ao topo do gênero para mim (soulslikes não feitos por From). Embora tropece um pouco no final, é um pequeno tropeço nos próprios pés. Lords of the Fallen sabe o que torna os jogos Souls excelentes e os aprimora em algumas áreas importantes.




Meu doce Adyr

Lords of the Fallen é uma sequência/reinicialização da franquia. Você não precisa conhecer a história básica do primeiro jogo. Você é um Dark Crusader, escolhido pelo usuário anterior para controlar uma Lâmpada Umbral. Esta lâmpada pode atingir o mundo dos mortos, que é uma realidade alternativa que ocupa um quase “espaço compartilhado” com a terra dos vivos. Cinco Beacons foram corrompidos e você foi encarregado de limpá-los para impedir o grande mal histórico, Adyr. Ele é um Deus que foi derrotado há 1000 anos e tem trabalhado lenta mas seguramente para voltar ao poder através de seu tesouro demoníaco. A história do jogo é intrigante, obtusa (como todos os Soulslikes devem ser) e cheia de opções. Recebemos um guia de revisão que me contava o destino potencial de vários personagens da história, apenas para eu perceber que nunca os conheci ou que nada disso aconteceu no momento em que rolei os créditos. Lords of the Fallen é enorme e é fácil perder coisas durante um período de revisão. Aqueles que lerem e jogarem após o lançamento terão o luxo de guias online para ver todos os finais e saber como terminar as várias cadeias de missões. É uma tapeçaria grande, obtusa e maravilhosa que a Hexworks construiu aqui. Consegui um final que parecia apropriado para o que eu estava escolhendo fazer, mas que também seria visto como “ruim” pela maioria. Estou curioso para ver quais outros finais estão disponíveis, e o jogo oferece o novo jogo +. Isso normalmente é ótimo, mas eles fizeram uma escolha que eu não suporto. O jogo tem Vestígios, também conhecido como Bonfire equivalente. No novo jogo + você ganha apenas uma das poucas dezenas disponíveis no jogo principal, aquela para sua base. Fora isso, você precisa usar pontos de verificação temporários durante todo o jogo, que exigem uma moeda da qual você só pode manter algumas por vez. Perder tempo é minha maior implicância nos jogos, e espero que essa decisão seja tomada novamente após o lançamento.


Tempo de RPG

Você começará o jogo construindo seu personagem, com vários arquétipos para escolher, com os quais qualquer fã do gênero estará imediatamente familiarizado. Eu optei por uma aula de Força e Agilidade com foco em combate corpo a corpo e à distância. Existem garotos corpulentos que usam escudos, malucos por magia de fogo, lançadores de raios sagrados e ladrões furtivos. Eles até trouxeram a classe Wretch “sem equipamento ou estatísticas iniciais para que você possa personalizá-lo completamente”. 

As principais estatísticas são: 

Fortalecimento

Agilidade

resistencia

Vitalidade

Esplendor

Inferno

Os primeiros são óbvios e cada um aumenta sua defesa geral à medida que você os usa. Radiance é magia sagrada e Inferno é Rhogar Magic (também conhecido como fogo). Mesmo depois de atingir o nível 103 no final do meu jogo e colocar mais de 30 pontos em Vitalidade, eu ainda nunca me senti tão forte, a menos que estivesse usando um escudo. Os inimigos batem com muita força durante a maior parte do jogo e, embora você possa se sentir como um Deus correndo pelas primeiras áreas, as últimas estão tão cheias de mobs que eu preferi “correr por tudo para a próxima abordagem de checkpoint” em vez de tentar lutar 15 mobs de uma vez. Para subir de nível, comprar qualquer coisa ou atualizar seu equipamento, você precisará de alma... Vigor! Cada inimigo que você derrotar ou item que você vender a um vendedor lhe dará Vigor, a moeda principal do jogo. Existem alguns itens para atualizar armas e armaduras (a última das quais eu nunca desbloqueei, porque este jogo é obtuso), junto com várias moedas PVP e Co-op que podem oferecer uma mistura de itens cosméticos e de jogabilidade/construção úteis. Há um ferreiro que (supostamente) oferece atualizações de armas e armaduras, bem como encaixes de runas. Encontrei o caminho dela mais tarde do que deveria, sério, joguei por mais 10 horas depois de passar por ela sem perceber. Eu nunca desbloqueei sua habilidade de atualizar armaduras nem de encaixar runas. 



Pesquisei o mapa inteiro sem parar por horas depois de terminar o jogo e ainda não consegui encontrar os itens necessários, frustrante!

O Umbral

Lords of the Fallen tem um truque de festa incrível. O Reino Umbreal pode ser acessado a qualquer momento através do uso de sua Lâmpada Umbral. As origens misteriosas desta lâmpada e o que ela pode fazer são uma parte fundamental do mistério do jogo. Ele pode ser usado para dar uma espiada na terra dos mortos, que fica no topo da terra dos vivos. Segurar o gatilho esquerdo e pressionar X pode puxá-lo diretamente para este mundo, removendo metade do seu HP e substituindo-o por dano de Whither. Onde o dano é um medidor branco no seu HP que pode ser reabastecido ao atingir os inimigos. Outra forma de entrar no Reino Umbral é morrer! Sempre que você for morto pela primeira vez, você acordará com meia barra de saúde no Reino Umbral. Muitas lutas contra chefes me fizeram matá-los aqui, e tanto para quebra-cabeças quanto para uso em combate, é uma mecânica incrivelmente legal. The Umbral Realm é um festival de HR Giger e terror gótico. Ele não muda todas as partes do mundo principal, mas é usado com grande efeito em quebra-cabeças, onde você é forçado a entrar no mundo Umbral para cruzar abismos sem fundo ou subir escadas de ossos para alcançar novas áreas. Permanecer no Reino Umbral significa lutar contra seus residentes, e quanto mais você mata com o tempo, mais furioso “algo” fica. Um globo ocular no canto superior direito da tela indica o nível de perigo atual e, à medida que fica cada vez mais cheio, começa a ficar vermelho. Assim que a zona vermelha for atingida, é melhor você encontrar uma maneira de sair ou você estará morto em breve. 

A maior parte de qualquer Soulslike é o quão bom é o combate. O título original era famoso por seu movimento de garotão incrivelmente robusto e lento. O Sequelboot de 2023 é extremamente rápido, parecendo muito mais com Dark Souls 3 do que qualquer outra coisa que eu possa imaginar. Usei uma mistura de armadura média e pesada até encontrar um anel de capacidade de carga no meio do jogo, e meu personagem poderia correr como um viciado em metanfetamina durante a lua cheia.

Você tem dois slots para armas, uma mão principal e outra secundária. Um slot de lançamento de feitiços/à distância (esses são chamados de catalisadores). Capacete, torso, pernas e braços para os slots de armadura. Finalmente, existem dois slots para anéis e um slot para amuleto. Existem dezenas de tipos de armas e eu tinha quase 20 escudos no final do jogo. Para lançar feitiços, você precisará de um Catalisador, que permite lançar feitiços para cada uma das escolas de magia associadas. Eu tinha arcos, bestas e mais de uma dúzia de itens que podiam ser jogados. Minha arma favorita no jogo era o Enhanced Dull Hammer É um jogo que pode ser jogado com STR e AGI, e sendo um personagem construído em torno dessas estatísticas, causou danos insanos. O chefe final do jogo me encontrou usando cerca de 50 martelos para derrubá-lo, reabastecendo minha munição com consumíveis que peguei ao longo da corrida. Eu tinha um martelo grande e velho que causava mais danos, mas com um risco muito maior de ser atingido. A quantidade de opções de construção é o que faz qualquer bom Soulslike valer a pena e Lords of the Fallen tem uma tonelada de opções.




O jogo usa um sistema de bloqueio para combate que funciona muito bem em combates um contra um ou em até algumas lutas inimigas. Existem muitos chefes, versões únicas e maiores de inimigos comuns. Nenhum deles foi particularmente difícil. Eles sempre pareciam difíceis o suficiente para que eu realmente tivesse que me concentrar ou, em alguns casos, subir de nível. O jogo está bem ajustado, onde cada chefe poderia aparentemente ser derrotado por qualquer construção. Os usuários de magia eram fracos aos meus golpes, e os inimigos com armaduras pesadas caíram graças às várias armas de longo alcance que eu tinha e aos diferentes danos mágicos que elas me proporcionaram.

 O bloqueio lhe dará um pouco de saúde enfraquecida, ao mesmo tempo que mitiga tudo o que sua arma ou escudo pode fazer. Tocar no bloqueio logo antes de ser atingido é uma defesa poderosa que contribui para o medidor de cambaleio do inimigo. Depois que um inimigo estiver atordoado, você pode realizar um movimento contundente pressionando o ataque diretamente na frente ou atrás dele. A janela desse ataque é extremamente curta, o que me levou a não retirá-lo com a frequência que realmente consegui.

Onde vacilou um pouco foi no final do jogo, quando os desenvolvedores lançaram mais de 20 inimigos em você de uma vez, e eles podem matá-lo com 3 ou 4 golpes. Acabei passando por enormes grupos de inimigos, raramente enfrentando alguns poucos específicos que tive que matar para seguir em frente. Isso ocorreu principalmente literalmente na última área do jogo, que durou apenas uma ou duas horas. Minhas mais de 40 horas anteriores foram ótimas, especialmente no modo cooperativo. 

Melhorias na qualidade de vida, boa aparência e ótimos sons

Lords of the Fallen pode ser jogado inteiramente em modo cooperativo, sem restrições. Existe um sistema de senha se você quiser impedir que alguém se junte a você aleatoriamente, mas ele não é necessário. Em vez disso, você pode ir a qualquer Vestígio e apenas escolher “acenar para amigos”. Eu então entrava na minha lista de amigos do Steam e os convidava, eles apareciam e jogávamos juntos o tempo que quiséssemos. Apenas o anfitrião obtém progresso, mas a convocação cooperativa consegue manter todo o Vigor e os itens que ganha, junto com uma moeda somente cooperativa. Se eles morrerem e você conseguir chegar até o cadáver deles enquanto não houver inimigos em cima dele, você também poderá reanimá-los instantaneamente.

Não há necessidade de moedas para convocar, reviver ou realmente qualquer coisa. É fantástico e as vezes que joguei em modo cooperativo tornaram o que já era um ótimo jogo muito melhor. O jogo está cheio de mudanças pequenas, mas significativas, que ajudam a acabar com aquela sensação de perda de tempo que pode ser tão frustrante no gênero. Somente o hospedeiro pode iniciar a viagem, e quando o hospedeiro morrer ou usar a lâmpada, você poderá entrar no Reino Umbral. Os inimigos ganham um pouco de HP e causam mais danos, e o jogo tem uma variedade de feitiços que podem melhorar ou curar você e seus parceiros. As lutas contra chefes também permitem que você convoque personagens que você desbloqueou como aliados em potencial ao longo da história. Você pode fazer isso até mesmo no modo cooperativo, dando às lutas contra chefes do jogo uma espécie de “modo fácil”. O modo cooperativo é tão aberto e gratuito que deve ajudar aqueles que se sentem sobrecarregados pela dificuldade desses jogos a ter a chance de aproveitá-los mais.

Graficamente o jogo é impressionante. Rodando em um equipamento AMD 5800x/7900xtx, pressionei 4k/90fps durante a maior parte do meu jogo. O jogo oferece FSR3, embora eu estranhamente tenha achado meu desempenho pior com ele rodando. Se eu estivesse em uma área obtendo 110 fps e colocasse FSR3 em minha taxa de quadros cairia para 80 ou menos. É um comportamento estranho para um recurso que normalmente ajuda a obter desempenho em detrimento da clareza visual.

Os efeitos visuais são nítidos e a iluminação é fenomenal. Cada área de farol é seu próprio banquete visual distinto, de pântanos a colinas cobertas de neve e complexos religiosos reluzentes, tudo parece incrível. Não tenho ideia de como será a aparência ou o funcionamento no Xbox, então certifique-se de encontrar a cobertura dessa versão do jogo o mais rápido possível após este embargo.

As animações dos inimigos são fáceis de ler, com um tempo distinto para a maioria deles, com o qual nunca tive dificuldade. Houve momentos em Lies of P e outros Soulslikes que pareciam um pouco “estranhos”, mas nunca consegui isso aqui. Você pode ficar preso em ataques se apertar os botões. Portanto, você vai querer ser paciente e fazer o possível para não entrar em pânico. Este é um festival de esquiva como a série Souls e, embora haja uma sensação muito boa de defesa disponível, mesmo com os gráficos limpos e animações suaves, ainda é difícil de realizar no calor do combate.

Há uma variedade visual incrível em exibição e foi montada por uma equipe que tinha apenas três anos na época do lançamento. É surpreendente para mim o quão grande e densa cada parte deste jogo é, e é coroado com uma trilha sonora linda que o eleva a alturas raramente vistas. Muito parecido com Lies of P, os desenvolvedores aqui “entendem”. Você precisa de uma mistura de grande combate, construção de mundo intrigante e música incrível. Embora a dublagem seja muito mais acertada ou errada, a música nunca falha. Eu me vi correndo em lutas no final do jogo quando sabia que não poderia vencer apenas para poder continuar ouvindo a música bombástica e bonita.

Envolvendo as Coisas

Lords of the Fallen é um jogo incrivelmente bom. Seguindo o caminho estabelecido por Dark Souls 3, ele acerta todas as partes principais do que torna os jogos de From tão bons. Impressionante visualmente, o estilo artístico e a música são alguns dos meus favoritos. Embora o final fique muito “grande” para sua jogabilidade, esta é uma recomendação fácil tanto para os amantes mais hardcore do Souls quanto para aqueles que se sentem intimidados. O modo cooperativo perfeito pega o que é um ótimo jogo e o torna especial.


Espero que tenham gostado! Até a próxima!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário