04 outubro, 2023

Assassin's Creed Mirage: Uma Homenagem à Tradição?

 Bom dia pessoas! Como vocês estão? Bom vamos ao que interessa, Pegue a sua Hidden Blade e prepare-se para o seu Salto da Fé!


"Assassin's Creed Mirage" prometia ser uma carta de amor aos primeiros jogos da longeva franquia da Ubisoft, e de fato cumpre essa missão de maneira impecável. O desenvolvimento da trama é orgânico e fluido, mantendo os jogadores imersos e engajados do início ao fim da campanha. No entanto, isso não significa que o jogo seja fácil, pois não há uma localização direta das missões, exigindo que os jogadores usem sua inteligência e intuição para alcançar seus objetivos. E, ao contrário dos títulos mais recentes da série, "Mirage" não inclui elementos de RPG.

História

A história de Mirage se passa em Bagdá, no ano de 910 d.C., e acompanha a jornada de Basim Ibn Ishaq, um jovem assassino que busca se tornar um membro da Irmandade. A trama é bem construída e cheia de reviravoltas, com um ritmo acelerado e um protagonista carismático e envolvente. O jogo apresenta um elenco de personagens secundários bem desenvolvidos, incluindo a mentora de Basim, Azza, o rival Al-Hakim, e a misteriosa Layla Hassan. Azza é uma figura maternal e sábia, que guia Basim em sua jornada. Al-Hakim é um antagonista complexo e carismático, que representa a ameaça dos Templários. Layla Hassan é uma figura enigmática que desempenha um papel importante na história. A história também explora a relação de Basim com outros personagens da franquia, como Ezio e Altaïr. Basim é um descendente de Altaïr, e ele compartilha a mesma visão do mundo que o seu antepassado. Ele também é um amigo próximo de Ezio, e os dois compartilham muitas experiências.

Ambientação

Bagdá é um cenário deslumbrante, com uma mistura de arquitetura árabe, persa e bizantina. O jogo faz um excelente trabalho de recriar a atmosfera da cidade, com ruas movimentadas, mercados coloridos e monumentos históricos. A cidade de Bagdá é um lugar vivo e dinâmico, com uma rica história e cultura. O jogo faz um ótimo trabalho de capturar a essência da cidade, oferecendo aos jogadores uma experiência imersiva.


Jogabilidade

A jogabilidade de "Mirage" não apresenta elementos de fantasia, com exceção do "foco de assassino", que permite eliminar alvos instantaneamente. No entanto, isso não se traduz em superpoderes, mas sim em execuções rápidas e eficazes. O jogo oferece várias ferramentas para criar estratégias diferentes, tanto para infiltrações quanto para assassinatos, tornando a experiência de jogo rica em opções táticas. O parkour é fluido e divertido, embora exija um estudo minucioso do ambiente para encontrar os melhores caminhos. O combate é mais ágil e preciso, o jogo também oferece uma variedade de ferramentas e habilidades que permitem ao jogador abordar as missões de diferentes maneiras. A dublagem em português é impecável, com vozes para todos os personagens, e a trilha sonora complementa bem a experiência. "Assassin's Creed Mirage" não revoluciona a série, mas oferece uma experiência refinada que os fãs dos jogos mais antigos certamente apreciarão.



Conclusão:

Em resumo, "Assassin's Creed Mirage" não traz uma revolução à série, mas isso não é necessariamente uma falha. Em vez disso, o jogo oferece uma experiência polida e bem-executada que homenageia os títulos anteriores da franquia. Os fãs que sentiram falta dos elementos mais tradicionais dos primeiros jogos, sem a complexidade dos RPGs mais recentes, encontrarão satisfação neste novo título. Os gráficos deslumbrantes e a ambientação cuidadosamente detalhada em Bagdá são pontos altos do jogo, proporcionando uma experiência visualmente cativante. A narrativa, embora contenha alguns momentos previsíveis, é bem construída e oferece uma jornada envolvente na evolução de Basim como assassino.

Embora o jogo seja um sucesso em muitos aspectos, ele também apresenta alguns problemas. A história é um pouco previsível em alguns pontos, e a jogabilidade não é tão inovadora quanto poderia ser. Mas é um ótimo título!



Espero que tenham gostado! Vou ficando por aqui! Até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário