Mais uma vez venho para dar minha humilde opinião sobre um dos meus games preferidos!
Espero que gostem!!!
A Capcom está no caminho certo!
Uma das série de luta mais icônicas dos jogos eletrônicos está de volta! Desenvolvido pela Capcom, "Street Fighter V" chega com personagens clássicos e inéditos, novidades na mecânica de jogabilidade que vão agradar a todos os públicos e disputas online que só os jogadores mais determinados vão conseguir sobreviver.
Trailer de Anúncio
História:
"Street Fighter V" é um dos poucos jogos de luta que se esforça em ter uma história para justificar os embates entre o seu elenco. Algo que não chega a ser uma obrigação no gênero, já que o foco é mesmo na mecânica das pancadarias. Na linha do tempo da saga, o game acontece entre os eventos de "Street Fighter III" e "Street Fighter IV", em que o jogador conhece mais de perto as motivações e acompanha a evolução pessoal de cada personagem.
A história começa com Nash (Charlie) despertando de um pesadelo, ele havia sido morto por Vega (Bison) mas retorna a vida, enquanto isso surgem nos céus objetos esféricos que ficam em órbita e avistadas acima de cidades importantes nos quatro cantos do mundo. São chamadas de Black Moon, que na verdade são satélites enviados ao espaço pela organização shadaloo com o intuito de mergulhar o mundo num caos absoluto! E com essa nova ameaça, os lutadores mais poderosos do mundo tem que unir suas forças para salvar o mundo!
O enredo em si é interessante, não chega a ser memorável mas tem seus momentos, o novo modo história foi muito bem vindo!!!
Jogabilidade
Mudanças e refinamentos na mecânica garantem um jogo acessível para todos
Mudanças e refinamentos na mecânica garantem um jogo acessível para todos
A
jogabilidade é o melhor de "Street Fighter V". Os comandos são
extremamente prazerosos e absurdamente responsivos, exatamente como se espera
de um jogo de luta caprichado. O controle do jogador sobre cada um dos
personagens é tão preciso e bem executado que é comum se sentir totalmente
inserido nas dinâmicas de luta e esquecer que existe uma realidade fora da
tela. Por isso, se o jogador não conseguiu realizar um ataque ou simplesmente
falhou em emendar uma sequência de combos, a culpa é exclusivamente dele e não
há margens para desculpa.
Como
qualquer outro jogo da série, "Street Fighter V" é exigente com quem
quer jogar bonito. São necessárias muitas horas de treino, dedicação e
paciência para aprender todas as possibilidades de ataque, defesa, o tempo
certo de cada frame para encaixar combos e os comandos exatos de cada
técnica especial. Levando em consideração apenas um personagem, só aqui já se
pode passar facilmente das centenas de horas de jogo. Conhecer os pontos
fortes, os fracos, o alcance de todos golpes, as velocidades da variação das
animações e o quanto todos esses pontos influenciam na jogatina como um todo
chegar a ser algo assustador quando se pensa em todos os personagens disponíveis. Cada um
deles traz particularidades de movimentos que combinam com diferentes estilos
de jogadores, dos que preferem lançadores de projéteis aos que se identificam
com golpes corpo a corpo. Tudo é uma questão de adaptação e determinação em
conhecer as vantagens e desvantagens de cada tipo de golpe e a velocidade de
execução com que precisam ser aplicados.
As
principais novidades na mecânica de "Street Fighter V" são as barras V-Gauge,
V-Trigger e V-Skill. A primeira é o clássico especial (Critical
Arts), carregado em três até níveis durante os combates. Acertar estes
golpes é a garantia de causar muito dano que o jogo pode proporcionar em curto
espaço de tempo. É essencial saber usar o V-Gauge na hora mais propícia para
não desperdiçar a oportunidade do ataque, que claramente serve para obter
grande vantagem em comparação à barra de energia do oponente ou para fugir de
situações complicadas e que precisam de soluções imediatas. Claro, tudo sob o
risco de nenhuma das duas opções de fato acontecerem. A pena é quase sempre a
derrota, nestes casos.
O V-Trigger acontece quando se aperta os botões
de soco forte e chute forte simultaneamente, o que dá ao lutador alguma
característica temporária que pode ser o diferencial entre a vitória e a
derrota. Todos os personagens têm habilidades exclusivas, cabendo ao jogador
conhecer quais as vantagens e desvantagens perante aos adversários. Já o
V-Skill, acionado a qualquer momento da partida, acontece quando se aperta os
botões de soco e chute médios, ativando um ataque também específico para cada
lutador, que pode passar a defender um especial ou executar algum movimento
surpresa que possibilita a execução de algum combo destruidor. Conhecer e
entender essas variações é primordial para se dar bem. Não tem outro jeito.
Multiplayer
online
Uma das
atrações mais legais em "Street Fighter V" é a experiência online.
Como em qualquer título do gênero ou jogo da franquia da Capcom, são nos
combates pela internet que o jogador prova o seu verdadeiro valor. A fórmula de
sucesso não tem segredo: é preciso muita determinação, treino e dedicação para
conhecer os detalhes mais profundos da jogabilidade do game, levando em
consideração as nuances de cada personagem, para sobreviver em um meio dominado
por tantos jogadores habilidosos espalhados mundo afora.
Não existe sensação mais gratificante no game do
que enfrentar e vencer alguém desconhecido que tem um jeito único de jogar e
que não se apoia nas obviedades da inteligência artificial offline. É preciso
se adaptar rapidamente ao estilo de cada adversário, bolar estratégias de
combate e se acostumar a pensar rápido em alternativas para se livrar das
situações mais tensas. É comum, inclusive, se sentir impotente diante de alguém
que tenha pleno conhecimento das técnicas e das potencialidades de ambos os
personagens em combate, o que claramente evidencia a falta de estudo, de treino
e tempo de jogatina de um jogador em relação ao outro na partida.
Gráficos
Show de cores, luzes e efeitos especiais
Show de cores, luzes e efeitos especiais
"Street
Fighter V" também agrada bastante nos gráficos. E a responsável por
isso é a Unreal Engine 4. Os cenários e os personagens são bem coloridos
e combinam bastante com a proposta, mas sem deixar o resultado muito
infantilizado ou exagerado a ponto de causar desconforto ou criar confusão de
objetos pelo excesso de cores.
O
balanceamento de tonalidades é certeiro e o principal argumento do jogo, as
lutas, nunca são prejudicadas pela quantidade de elementos mostrados na tela.
As animações, os efeitos de luz e dos especiais de cada lutador são
lindíssimos, ocupando o campo de batalha inteiro com combos devastadores e
posições de ataque dos tipos mais impossíveis.
A
evolução gráfica em relação a "Street Fighter IV" é bastante notória
em todos os pontos: iluminação, sombras e texturas estão bem mais precisas e
melhor empregadas do que antes. Tudo roda em fluidos 60 quadros por segundo,
o que torna os combates estáveis e faz o jogador se sentir confiante de que não
será prejudicado por falhas na otimização.
Resumindo:
Street Fighter V é um ótimo game de luta e com uma história que tem muito potencial. Vamos torcer para que a Capcom continue nesse caminho!
Espero que tenham gostado!
Até a próxima!
ótimo poste amigo continue sempre!
ResponderExcluirMuito obrigado meu amigo!
ResponderExcluirplágio
ResponderExcluirplágio
plágio
e vc se diz escritor?
https://adrenaline.uol.com.br/2016/02/17/40237/street-fighter-v